VÔLEI

Com show de Ana Cristina, Seleção Feminina vence República Dominicana na VNL

Brasil venceu mais uma na segunda semana da VNL e segue invicto na Turquia; Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo

Neste sábado (21/6), o Seleção Brasileira venceu mais uma partida na Liga das Nações Feminina de Vôlei. Em Instambul, na Turquia, as brasileiras venceram a República Dominicana por 3 sets a 0, com parciais 25/23, 25/18 e 25/20.

Esta é terceira vitória do Brasil nesta segunda semana de VNL. Antes, venceu Bélgica (3 sets a 1) e Canadá (3 sets a 0). Na disputa geral, perdeu apenas para a Itália por 3 sets a 0.

Na primeira semana, além da derrota para a seleção italiana, venceu Tchéquia e Estados Unidos por 3 sets a 0 e a Alemanha por 3 sets a 2.

Enquanto isso, esta foi a quarta derrota da República Dominicana no torneio. Antes do jogo deste sábado (21/6), ja havia perdido para Bulgária, Japão e Turquia; e vencido Sérvia, Países Baixos e Bélgica.

O jogo

O Brasil começou o jogo perdendo, mas logo entrou na disputa, empatando e virando o placar. Destaque para Ana Cristina e Júlia Kudiess, que fizeram ótimo primeiro set. A República Dominicana, no entanto, fez jogo duro. Vitória brasileira por 25 a 23.

No segundo set, as brasileiras entraram em quadra, gostando de vez do jogo. Ana Cristina brilhou muito! Com bolas potentes e muito repertório, conduziu a vitória brasileira por 25 a 18.

Apesar do domínio brasileiro, especialmente no fim do segundo set, o terceiro começou com a República Dominicana mostrando que estava para jogo. Zé Roberto percebeu o Brasil um pouco mais apagado em quadra e usou o pedido de tempo como estratégia.

E funcionou! As brasileiras entraram mais no jogo e tiraram a diferença no placar. Além de Ana Cristina, maior pontuadora da partida, Júlia Kudiess fez a diferença com bons bloqueios.

Na reta final, Gabi Guimarães foi para quadra, mas não pontuou. Mesmo assim, vitória brasileira para fechar a partida: 25 a 20.

Brasil na VNL: próximo compromisso

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei volta a jogar nesta segunda-feira (23/6) contra a Turquia, em Instambul. A partida começa às 13h30 (de Brasília).

Compartilhe