VÔLEI

Por que Bernardinho não ficou satisfeito com atuação da Seleção contra China na VNL

Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu China por 3 sets a 0 nesta quinta (26/6), mas Bernardinho se preocupou com alguns fatores

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conquistou importante vitória por 3 sets a 0 sobre a China nesta quinta-feira (26/6) para assumir a liderança provisória da Liga das Nações, a VNL. No entanto, apesar do placar, o técnico Bernardinho não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da equipe.

O bicampeão olímpico ressaltou negativamente os “altos e baixos”do Brasil ao longo da partida e explicou que, especialmente no segundo set – no qual os asiáticos chegaram a abrir vantagem de quatro pontos -, o time esteve “abaixo”.

Vitória importante, três pontos, mas achei que o time teve um pouco de altos e baixos. O primeiro set um pouco sofrido, no final conseguimos abrir um pouco, o segundo set mais consistente, fizemos até algumas trocas boas. E no terceiro setjogamos um pouco abaixo, deixamos um pouco, baixamos a guarda”, afirmou Bernardinho.

“Temos que entender que o time da China não jogou completo, teve algumas modificações. Isso talvez tenha quebrado um pouco (e baixado a guarda do Brasil). Mas a obrigação que temos é estar com a guarda alta e 100% de intensidade o tempo inteiro, seja quem for. Mas o importante são os três pontos”

Bernardinho, técnico da Seleção Masculina de Vôlei

Brasil tem pedreiras pela frente

A Seleção folga nesta sexta-feira (27/6) e volta a quadra no sábado (28/6), quando terá pedreira pela frente: a Itália, a partir das 18h. No domingo (29/6), o Brasil fecha a participação na etapa dos Estados Unidos da VNL com outra pedreita: enfrenta a Polônia, no mesmo horário.

“A partir de agora é jogar com os grandes. Sábado e domingo, Itália e Polônia, temos que partir para dentro, fazer bons jogos, nos testar contra os grandes times para ver onde é que está, em que estágio do trabalho está.”

Bernardinho

Com a vitória sobre a China, o Brasil assumiu de forma provisória a liderança da Liga das Nações. A Seleção chegou a 15 pontos e ultrapassou a Polônia. Com 13 pontos, a atual campeã “folgou” nesta quinta e, por isso, tem um jogo a menos.

Compartilhe