VÔLEI

Brasil vence a Polônia e confirma liderança da VNL masculina 2025

Brasil superou a Polônia por 3 sets a 1, neste domingo (29), em Chicago, nos Estados Unidos, pela Liga das Nações de Vôlei

Em confronto que valeu a liderança da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculina 2025, o Brasil superou a Polônia por 3 sets a 1, neste domingo (29), em Chicago, nos Estados Unidos. As parciais de 25/21, 25/21, 21/25 e 28/26 garantiram à Seleção Brasileira 100% de aproveitamento na segunda semana da competição e a ponta da tabela geral.

O duelo entre os dois líderes da fase preliminar da VNL Masculina 2025 atraiu uma grande audiência no ginásio e selou uma campanha impecável do Brasil nesta etapa. Mesmo sem a presença de Alan, destaque na vitória contra a Itália no dia anterior, a equipe de Bernardinho mostrou força e consistência desde o início do jogo.

O oposto Darlan foi o grande nome da partida, sendo o maior pontuador, com 26 acertos, todos de ataque. Ele já havia impressionado no primeiro set, com 10 pontos. Outros jogadores que contribuíram significativamente para a vitória foram Lukas Bergmann (13 pontos), Judson (13), Honorato (13) e Flávio (11). No lado polonês, Semeniuk foi o maior pontuador, com 17 acertos.

A Seleção Brasileira demonstrou um voleibol seguro, controlando os dois primeiros sets com relativa tranquilidade. No terceiro set, a Polônia reagiu e diminuiu a vantagem. O quarto set foi marcado por grande equilíbrio, com os times trocando pontos e o placar apertado. O Brasil teve o primeiro match-point, mas a Polônia se defendeu bem. No entanto, em um final emocionante, a equipe verde-amarela conseguiu fechar o set em 28 a 26.

A vitória crucial consolida o Brasil na liderança da VNL 2025, com sete vitórias e 20 pontos, e aproxima a equipe da classificação para a fase final, em Ningbo, na China, entre 30 de julho e 3 de agosto.

Próximos jogos

A Seleção Brasileira terá uma pausa de duas semanas e retornará à quadra pela VNL 2025 na terceira semana de competições, que acontecerá em Chiba, no Japão. O próximo jogo será um clássico sul-americano contra a Argentina, no dia 16 de julho, à 0h (horário de Brasília).

O Brasil ainda enfrentará Japão, Turquia e Alemanha nesta etapa final da fase classificatória.

Compartilhe