
Algoz da Seleção Brasileira, Karakurt elegeu duas jogadoras brasileiras como suas favoritas da posição. Em entrevista ao perfil Volleyball World, a turca colocou Ana Cristina e Gabi Guimarães no topo da lista das melhores que jogam como ponteiras no vôlei.
Recentemente, Karakurt enfrentou a Seleção em confronto pela primeira fase da Liga das Nações de Vôlei (VNL), na Turquia, e foi derrotada em casa. O Brasil venceu por 3 sets a 1. Ao longo do jogo, a turca comemorou pontos de forma vibrante e instigou a rivalidade com os torcedores brasileiros.
Ao Volleyball World ela deixou de lado qualquer ‘rixa’: “Na minha posição, eu gosto da Ana Cristina, do Brasil, e da Gabi”, disse.
#VNL2025: “WHO’S YOUR FAVORITE PLAYER IN YOUR POSITION?” 😏
— Volleyball World (@volleyballworld) July 1, 2025
Game recognizes game, even across the net.
🏐 #BePartOfTheGame #Volleyball pic.twitter.com/mAyh7xv0Vv
Algoz do Brasil?
Karakurt é conhecida pela efusividade e vibrações no vôlei. Ao colocar a bola no chão, a jogadora costuma encarar, gritar e até mesmo provocar as adversárias. Diante do Brasil não foi diferente.
Em duelo pela Liga das Nações de Vôlei, quando defende a Turquia, ela costuma protagonizar cenas polêmicas, em que ‘chama’ as adversárias e provoca dentro de quadra. Na VNL de 2023, a Seleção perdeu para a Turquia ainda na fase de grupos e sofreu com a boa atuação regada a comemoração fervorosas da oposta.
Em abril de 2024, ela irritou a brasileira Natalia Zillio, durante duelo entre Lokomotiv e Dínamo Moscou, onde Nat jogava. Depois do jogo, ela publicou nas redes sociais mensagem com o placar da partida que venceu com a seguinte mensagem: “Boa noite Brasil”.