VÔLEI

Auxiliar da Seleção de vôlei explica situação médica de Ana Cristina: ‘Vamos rezar’

Durante Brasil x França, Ana Cristina deixou a quadra carregada e preocupou torcedores brasileiros

Compartilhe
google-news-logo

Maior pontuadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei na Liga das Nações (VNL), a ponteira Ana Cristina se machucou nesta quinta-feira (10/7), durante a vitória do Brasil sobre a França, por 3 sets a 2, e preocupou torcedores. Após a partida, o auxiliar técnico Paulo Coco falou sobre a situação da atleta de 21 anos.

Logo no início do segundo set, a ponteira sentiu dores na perna esquerda após pular para tentar um bloqueio. Ela sequer conseguiu caminhar para deixar a quadra e teve que ser carregada por membros da comissão técnica da Seleção.

“Eu vi um movimento. Ela pulou e pisou com a perna direita, mas foi a esquerda (que machucou). Quando ela pulou, ‘esticou’ um pouco. Ela sentiu o mesmo na Turquia neste ano, mas voltou bem. Vamos ver… Vamos rezar para que nada tenha acontecido“, explicou Paulo Coco.

A partir do terceiro set, Ana Cristina assistiu ao jogo sentada em uma cadeira de rodas ao lado da quadra. Ela foi flagrada pela transmissão com expressão sorridente enquanto acompanhava a vitória brasileira.

Ana Cristina, ponteira do Brasil - (foto: Reprodução SporTV )
Ana Cristina, ponteira do Brasil(foto: Reprodução SporTV )

Brasil x França na VNL

A partida ficou marcada pela instabilidade do Brasil, que foi surpreendido pelas francesas em jogo duro na Arena Portuária de Chiba, em Chiba, Região Metropolitana de Tóquio, no Japão.

Em meio às titulares, as centrais se destacaram e chamaram a responsabilidade, tanto que Júlia Kudiess foi a maior pontuadora brasileira com 17 pontos e Diana ficou na liderança dos bloqueios com incríveis nove blocks.

Mesmo com a lesão de Ana Cristina e um desempenho excelente da França, o Brasil conquistou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/21, 17/25, 25/21 e 15/11.

Compartilhe
google-news-logo