A Seleção da Tailândia protagonizou momento inusitado nesta sexta-feira (10/7). Durante o terceiro set de partida contra a Alemanha, em Arlington, nos Estados Unidos, pela terceira rodada da terceira semana da Liga das Nações Feminina de Vôlei, a ponteira Thanacha brilhou no saque e conseguiu ace, mas a equipe perdeu o ponto porque estava com uma jogadora a menos.
A equipe “esqueceu” a líbero Piyanut, que deveria ter voltado para a quadra antes do saque. Com cinco jogadoras ao invés de seis, o ponto foi automaticamente computado para a Alemanha, que ampliou sua vantagem na terceira parcial para 17 a 6. O time europeu fecharia a etapa em 25 a 11, vencendo a partida por 3 sets a 0. Veja, abaixo, o vídeo do lance.
As regras do vôlei prevêem que a equipe sempre perde o ponto se tiver qualquer tipo erro de formação ou rotação antes do saque – independentemente do que aconteça depois do serviço.
Tailândia e Alemanha na VNL
A Tailândia amarga a briga contra o rebaixamento na Liga das Nações. A seleção ocupa a 17ª colocação, com apenas uma vitória em 10 jogos disputados e somente cinco pontos.
A única equipe abaixo das tailandesas é a Coréia do Sul, que também tem uma vitória, mas somou um ponto a menos. Na VNL, apenas o lanterna cai para a Challenger Cup – assim, hoje, a vaga é ocupada pelas coreanas.
Já a Alemanha briga na parte de cima da tabela – é a sexta colocada, com seis vitórias em 10 partidas e 19 pontos conquistados. Portanto, está bem na briga pela classificação para a fase final da competição.
As sete equipes melhores posicionadas e a Polônia – atual quarta colocada e já classificada por sediar a etapa decisiva – estão classificadas para a fase eliminatória da Liga das Nações, que será entre os dias 23 e 27 de julho, na cidade de Lodz.