A Confederação Brasileira de Vôlei atualizou a situação médica de Ana Cristina, ponteira que é a maior pontuadora do Brasil na Liga das Nações Feminina de Vôlei. Além dar detalhes sobre a atleta lesionada, a CBV definiu o planejamento da Seleção até a fase final da VNL, que será disputada na Polônia.
Ana Cristina se lesionou na quinta-feira (10/7), na vitória sobre a França por 3 sets a 2. Ainda no Japão, ela passou por um exame que diagnosticou uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo. Com isso, a jogadora de 21 anos retorna ao Brasil nesta segunda-feira (14/7) e passará por nova avaliação.
“A ponteira Ana Cristina vai retornar ao Brasil, nesta segunda-feira (14/7), acompanhada pelo médico da seleção feminina Júlio Nardelli. Ela sofreu uma lesão no joelho esquerdo na última quinta-feira (10/7) na partida entre Brasil e França pela Liga das Nações. A atacante continua com o trabalho fisioterápico e será reavaliada no Brasil”
Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), por meio de nota oficial
Sem Ana Cristina, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei também está viajando nesta segunda-feira (14/7). O time de Zé Roberto Guimarães deixou o Japão e ficará em Berlim, na Alemanha, para se adaptar à Europa. Posteriormente, o Brasil irá para Lodz, na Polônia, para a fase final da VNL.
Nas quartas de final da Liga das Nações Feminina de Vôlei, a Seleção enfrentará a Alemanha. O duelo será disputado em 24 de julho, quinta-feira, às 15h. Caso se classifique, o Brasil disputará a semifinal no sábado (26/7), e a final da VNL será no domingo (27/7).
Ana Cristina na VNL
Aos 21 anos, Ana Cristina anotou 167 pontos na VNL, números que a colocam como a maior pontuadora da Seleção. Ela também é a 11ª melhor marcadora do torneio mesmo com a ausência nas últimas duas partidas devido à lesão.
Dos 167 pontos, Ana Cristina, ponteira de 1,92m de altura, fez 147 de ataque, 10 em bloqueios e 10 aces.