O técnico Bernardinho escalou a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei para o clássico contra a Argentina, a partir das 0h desta quarta-feira (15/7), em Chiba, na Região Metropolitana de Tóquio, no Japã. O jogo marca a estreia da terceira semana da Liga das Nações Masculina de Vôlei, a VNL.
Apesar da expectativa para que o ponteiro Lucarelli, único campeão olímpico do grupo, começasse como titular, o treinador optou por deixá-lo no banco de reservas. É a primeira vez que ele é relaciondo para um jogo – nas últimas duas semanas, ele treinou com a equipe, mas ficou de fora por não estar 100% fisicamente após temporada de clubes extensa no Japão.
A outra dúvida era na posição de oposto. Titular no “time ideal” de Bernardinho, Alan foi alternou com o irmão Darlan nas escalações da VNL, pois nem sempre esteve 100% fisicamente. Mas após duas semanas de descanso, ele retorna à formação inicial.
O Brasil vai a quadra com a formação que iniciou a maioria das partidas da VNL: Flávio, Judson, Honorato, Lukas Bergmann, Alan, Cachopa e Maique.