Bernardinho normalmente vai direto para a zona mista após o fim das partidas da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei. Mesmo em caso de vitórias, o técnico não costuma participar das tradicionais fotos do elenco vibrando o resultado.
Entretanto, o treinador tricampeão olímpico decidiu quebrar seu próprio protocolo e tomou atitude inesperada nesta quarta-feira (16/7), após a vitória do Brasil por 3 sets a 1 sobre a Argentina, pela estreia das equipes na Liga das Nações Masculina de Vôlei, a VNL, na Arena Portuária de Chiba, Região Metropolitana de Tóquio, no Japão.
Em êxtase pelo resultado no clássico, Bernardinho pegou a câmera de fotógrafo, reuniu o grupo da Seleção e tirou a tradicional foto pós-vitória na VNL. Veja, abaixo, os registros do momento e as fotos tiradas pelo técnico.
O que Bernardinho falou após o jogo
“Brasil e Argentina é sempre clima de decisão, clássico sul-americano e tem sido assim nos últimos anos, com muita tensão, cobrança e eles souberam aproveitar isso em muitos momentos, de tirar a gente um pouco, erramos mais do que esperávamos em alguns momentos. O importante é que a gente soube dominar no final ali da metade do 4º set para frente e selar a vitória. Tivemos coisas positivas, como o saque, que entrou em alguns momentos, o passe controlou bem e o Cachopa, que variou bem as jogadas. Já o Bergmann falhou um pouco no ataque e pode crescer aí”, iniciou o técnico.
“Jogar contra a Argentina nunca é fácil. A gente sabia que ganhar de 3 a 0 seria difícil, mas foi muito bem. A gente teve alguns altos e baixos. Começamos mal, depois melhoramos, buscamos no saque. É uma coisa que a gente tem treinado bastante, o saque. Então isso mostra que o time está no caminho certo. Como sempre, a equipe está evoluindo apesar de momentos de altos e baixos. Mas, tenho certeza que quando chegar lá na final a gente já vai ter achado o nosso nível.”
Bernardinho
“Foi a primeira partida da terceira etapa depois de duas semanas trabalhando, viajando, sem jogar. É reencontrar o ritmo e teremos o Japão, que é uma pedreira, um dos principais times do mundo jogando em casa e completo. Ainda não tem nada garantido matematicamente, portanto é correr atrás de vitórias, treinar amanhã (hoje), descansar, e preparar bem naquilo que for possível, já que o Japão jogou muito mudado nas primeiras semanas. Importante analisar esse jogo contra a Argentina para ver onde pecamos, onde podíamos ter feito melhor e continuar na busca de crescimento. Esse tem que ser o nosso foco principal, a nossa missão”, finalizou Bernardinho.