VÔLEI

Vôlei: irmãos Bergmann, Júlia e Lukas se tornam sensação na VNL, e ‘bordão’ viraliza

Titulares e destaques da Seleção Brasileira de vôlei, os irmãos Júlia e Lukas Bergmann foram alvos de brincadeira de um comentarista da VNL

Compartilhe
google-news-logo

Os irmãos Bergmann são “xodós” da torcida brasileira. Júlia e Lukas representam a Seleção nas disputas da Liga das Nações de Vôlei nos naipes feminino e masculino. O bom desempenho dos ponteiros na VNL fizeram com que os filhos da brasileira Neide com o alemão André se tornassem sensação entre os fãs do esporte, e um “bordão” de um comentarista internacional viralizou.

Aos 24 anos, Júlia Bergmann está na melhor temporada com a camisa do Brasil. Medalhista de bronze em Paris 2024, a ponteira de 1,91m, que joga no THY, da Turquia, já fez 159 pontos – 134 de ataque, 13 de bloqueios e 12 aces – na VNL Feminina de 2025. É a segunda maior pontuadora do Brasil.

A grande atuação da atleta neste ano foi diante da Polônia, na sexta-feira (11/7), quando cravou 22 bolas e foi o grande nome da vitória da Seleção Brasileira.

Já o irmão mais novo de Júlia, Lukas, tomou conta da titularidade da Seleção masculina. De saída do Bauru rumo ao vôlei italiano, o ponteiro de 21 anos e 2,04m tem 85 pontos na VNL: 73 de ataque, sete de bloqueio e cinco aces. As últimas três atuações do Bergmann (diante de Itália, Polônia e Argentina) foram as melhores do jogador neste ano, tanto que ele terminou com 15, 13 e 11 pontos, respectivamente.

‘Bordão’ dos irmãos Bergmann

Dentro de quadra, os técnicos Zé Roberto Guimarães e Bernardinho confiam no desempenho dos irmãos Bergmann. Já fora dos jogos da VNL, Júlia e Lukas se tornaram sensação por causa da gentileza com fãs e, principalmente, o carinho entre si.

No encerramento da terceira semana da VNL Feminina, no domingo (13/7), Lukas Bergmann fez questão de ir à quadra para assistir ao jogo da irmã. E foi quando eles foram flagrados na quadra que um “bordão” surgiu e viralizou.

A transmissão internacional da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que é feito pela Volleyball World, flagrou Júlia e Lukas conversando. No momento, o comentarista britânico Clayton Lucas começou a cantar como se fosse uma abertura de desenho animado: “Olhe isso. Olhe! Nananananana Bergmanns! Fantástico”.

Essa brincadeira do ex-jogador e técnico – teve uma curta carreira na quadra de vôlei, mas se consolidou como comentarista – viralizou nas redes sociais, e os torcedores brasileiros gostaram tanto que “invadiram” a rede social de Clayton Lucas, como comentários como “o Brasil te ama”.

Se o “bordão” permanecerá ou não, não é possível cravar. Porém, a trajetória dos irmãos Júlia e Lukas Bergmann com a camisa do Brasil está apenas no início.

Compartilhe
google-news-logo