VÔLEI

Vôlei: por que Bernardinho cortou dupla de destaques para Brasil x Turquia, na VNL?

Técnico da Seleção Masculina de Vôlei cortou dois titulares para partida contra a Bulgária, neste sábado (19/7), pela Liga das Nações

Compartilhe
google-news-logo

Dois titulares absolutos da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei foram cortados por Bernardinho da partida contra a Turquia, na madrugada deste sábado (19/7), a partir das 2h30, pelo terceiro jogo da Liga das Nações, a VNL, na Arena Portuária de Chiba, na Região Metropolitana de Tóquio, no Japão.

Maior pontuador do Brasil na competição, o oposto Alan ficará de fora do confronto. Flávio, central que foi o maior pontuador da vitória por 3 sets a 0 contra o Japão nessa sexta-feira (18/7) e é destaque e um dos líderes da equipe na VNL, também foi cortado.

O motivo? Segundo o técnico, ambos sentiram fisicamente após o jogo contra os japoneses e serão poupados. Assim, o comandante bicampeão olímpico aproveitará para dar mais ritmo a jogadores reservas.

Darlan, irmão de Alan, deve ser o titular contra a Bulgária – o movimento foi feito em outros momentos da VNL, quando Bernardinho decidiu por poupar Alan, que teve outros problemas físicos ao longo da competição. Já na vaga de Flávio, Matheus Pinta e Thiery competem pela oportunidade – ambos tiveram poucas oportunidades ao longo da VNL e brigam pelo posto de “reserva imediato” da dupla de centrais, que tem Flávio e Judson como titulares absolutos.

O que Bernardinho disse

“Vamos ter mudanças. Descansar, dois jogadores (Flávio e Alan) estão sentindo. Então, vamos ter mudanças no próximo jogo, o que complica os jogadores (que vão entrar), porque estão sem ritmo. E a culpa é minha nesse aspecto, porque eu queria formar uma base, conquistar a confiança, o time conquistar sua confiança, vitórias”, explicou o técnico.

Bernardinho garantiu que, com a classificação do Brasil garantida à fase final, pretende promover mais testes no elenco: “Agora é hora de testar alguns jogadores também, mas mais do que isso, dar descanso para alguns que estão fisicamente bem cansados. Jogamos um jogo e em menos de 24 horas teremos outro, depois de mais 24h jogamos de novo. É um sistema um pouco perverso, com três jogos em sequência, como aconteceu com a Argentina hoje, nós temos isso a partir de agora. Isso certamente não é positivo para os atletas e coloca em risco a própria integridade.“

Os 14 relacionados por Bernardinho para Brasil x Turquia

  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Lucarelli e Maicon
  • Centrais: Judson, Matheus Pinta e Thiery
  • Opostos: Darlan e Chizoba
  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Líbero: Maique

Compartilhe
google-news-logo