VÔLEI

Brasil sofre, mas bate Turquia com brilho de Darlan e garante 1º lugar na VNL

Decisivo na partida, Darlan foi o nome da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei na vitória sobre a Turquia neste sábado (19/7), em jogo da VNL

Compartilhe

O Brasil teve dificuldade e sofreu, mas um jogador aproveitou a chance na 11ª rodada da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) para ganhar confiança: Darlan Ferreira Souza. O oposto começou a partida contra a Turquia como titular, brilhou e foi protagonista da vitória por 3 sets a 1 (25/22, 26/24, 22/25 e 25/22) neste sábado (19/7), em Chiba, na Região Metropolitana de Tóquio, que garantiu a Seleção na 1ª lugar da fase inicial da VNL com uma rodada de antecedência.

É verdade que a equipe de Bernardinho sofreu mais que deveria, até porque era o confronto entre o líder o 15º colocado da VNL, porém as parciais apertadas – a maior diferença final foi de três pontos – só foram favoráveis ao Brasil pelo brilho do oposto. Darlan retomou a confiança, pontuou em todos os fundamentos e deixou a partida com 28 bolas cravadas, sendo 22 de ataque, um bloqueio e incríveis cinco aces.

E esse triunfo fez a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei se garantir na liderança da VNL Masculina com uma rodada de antecedência. O time de Bernardinho chegou à 10ª vitória em 11 jogos, alcançando a marca de 29 pontos, tendo sete pontos e dois resultados positivos a mais que a vice-líder Itália.

Como todos os rivais só tem, no máximo, mais dois compromissos na Liga das Nações, nenhuma equipe pode alcançar o Brasil, que está garantido nas quartas como primeiro colocado e, consequentemente, enfrentará a China – país-sede da fase final que classificou mesmo com a 16ª colocação na atual edição. Já a Turquia segue na 15ª posição, com nove pontos.

Próximo jogo do Brasil na VNL Masculina

O Brasil voltará à quadra neste domingo (20/7), às 2h30, diante da Alemanha. O jogo em Chiba, na Região Metropolitana de Tóquio, finalizará a terceira semana e a fase inicial da Liga das Nações Masculina de Vôlei. Já a Turquia retornará ainda neste sábado (19/7), no horário de Brasília. Às 23h, também no Japão, a equipe duela com a Argentina.

Compartilhe
Sair da versão mobile