Neste domingo (20/7) a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei entra em quadra pela última vez na fase classificatória da Liga das Nações. A partir das 2h30 (de Brasília), o Brasil de Bernardinho enfrenta a Alemanha, na Arena Portuária de Chiba, em Chiba, Região Metropolitana de Tóquio, no Japão. O No Ataque traz, a seguir, onde assistir à partida e mais detalhes.
Na primeira fase da VNL, o Brasil fechou a passagem pelo Rio de Janeiro com três vitórias e uma derrota. Na estreia, bateu o Irã por 3 sets a 0. No segundo jogo, perdeu por 3 sets a 2 para Cuba. No terceiro, voltou a vencer, desta vez a Ucrânia no tie-break e, no quarto, bateu a Eslovênia por 3 sets a 0.
Na segunda fase, em Hoffman Estates, nas proximidades de Chicago, nos Estados Unidos, venceu todos os quatro jogos que fez: 3 sets a 0 sobre China e Canadá, 3 sets a 2 contra a poderosa Itália e 3 sets a 1 diante da atual campeã, Polônia.
Na terceira fase, disputada em Chiba, no Japão, a Seleção está invicta. São três vitórias em três partidas: 3 sets a 1 sobre a Argentina, 3 sets a 0 contra o Japão e 3 sets a 1 em cima da Turquia.
O Brasil já está classificado às quartas de final da VNL em primeiro lugar. Inclusive, já sabe quem será o seu adversário da primeira partida na fase final: a China.
Em busca do bi
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está em busca do bicampeonato da Liga das Nações, criada em 2018. Os brasileiros foram campeões em 2021, sob o comando de Renan dal Zotto. No entanto, nas últimas três edições, o Brasil parou nas quartas de final.
A VNL substitui a Liga Mundial, que foi disputada entre 1990 e 2017. O Brasil foi o maior campeão do torneio, com nove títulos conquistados.
Brasil x Alemanha pela VNL: onde assistir
O duelo entre Brasil e Alemanha pela última rodada da Liga das Nações Masculina de Vôlei terá transmissão do SporTV 2 (TV fechada) e do Volleyball World TV (streaming).
Os 14 relacionados por Bernardinho para Brasil x Turquia
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Lucarelli e Maicon
- Centrais: Flavio, Matheus Pinta e Thiery
- Opostos: Alan e Darlan
- Levantadores: Brasília e Cachopa
- Líbero: Maique