O Brasil já conhece o adversário das quartas de final da Liga das Nações Masculina de Vôlei. Neste sábado (19/7), a Seleção Brasileira bateu a Turquia por 3 sets a 1 (25/22, 26/24, 22/25 e 25/22) e garantiu a primeira colocação da fase inicial da VNL. Veja qual será o rival do time de Bernadinho no mata-mata.
Esse triunfo sobre os turcos fez a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei assegurar a liderança da VNL Masculina com uma rodada de antecedência. O Brasil chegou à 10ª vitória em 11 jogos, alcançando a marca de 29 pontos, tendo sete pontos e dois resultados positivos a mais que a vice-líder Itália.
Como todos os rivais só tem, no máximo, mais dois compromissos na Liga das Nações, nenhuma equipe pode alcançar o Brasil, que está garantido nas quartas como primeiro colocado
Consequentemente, a Seleção Brasileira terá a China como adversária nas quartas de final da VNL Masculina. O país asiático classificou mesmo com a atual 16ª colocação na atual edição por ser a sede da fase decisiva da competição.
Brasil x China nas quartas da VNL Masculina: data e horário
Antes mesmo de definir o mata-mata, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) estabeleceu uma data e horário para o país-sede disputar as quartas de final.
Desta forma, caso não haja alteração, Brasil e China se enfrentarão em 30 de julho, quarta-feira, às 8h, em Ningbo Beilun, na China, em busca de uma vaga na semifinal da VNL Masculina.