VÔLEI

Escalação do Brasil: Zé Roberto define Seleção com ‘surpresas’ para duelo com Alemanha na VNL

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei enfrenta nesta quinta (24/7) a Alemanha em busca de vaga na semifinal da VNL; veja escalação

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Zé Roberto Guimarães definiu a escalação da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei com “surpresas” para o duelo das quartas de final da Liga das Nações. Veja qual é o time titular do Brasil no confronto com a Alemanha nesta quinta-feira (24/7), às 15h (de Brasília).

Essa é a primeira partida da Seleção na fase final da VNL. Todas as partidas decisivas serão disputadas em Lodz, na Polônia, e o Brasil viajou para o país europeu sem a maior pontuadora.

Durante a terceira semana, no Japão, a ponteira Ana Cristina teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passou por uma cirurgia em 16 de julho, em Belo Horizonte. Dessa forma, a autora de 167 pontos está fora não só da fase final da VNL, mas também do Mundial.

Sem Ana Cristina, Gabi Guimarães e Júlia Bergmann foram acionadas, como esperado.

A escalação do Brasil

As “surpresas” de Zé Roberto foram as entradas de Marcelle, Rosamaria e Roberta como titulares. Enquanto a posição de oposta não tinha uma dona da posição – Jheovana, Kisy e Tainara se revezaram -, Laís e Macris eram a líbero e a levantadora titulares, mas perderam espaço na última semana.

Desta forma, o Brasil entrará em quadra com Júlia Kudiess, Diana, Júlia Bergmann, Gabi Guimarães, Rosamaria, Roberta e Marcelle.

Caso se classifique, a Seleção enfrentará o Japão na semifinal, no sábado (24/7), às 11h ou 15h. As japonesas venceram a Turquia nas quartas de final por 3 sets a 2.

Compartilhe
google-news-logo