VÔLEI

Os elogios de Gabi Guimarães a cada companheira em Brasil x Alemanha

Ponteira e capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi Guimarães elogiou a atuação do Brasil na vitória sobre a Alemanha na VNL

Compartilhe

A ponteira Gabi Guimarães foi a segunda maior pontuadora do Brasil na vitória por 3 sets a 0 sobre a Alemanha nesta quinta-feira (24/7), com 12 bolas cravadas. No papel de líder, a capitã da Seleção Brasileira fez questão de elogiar cada companheira após o jogo em Lodz, na Polônia, que garantiu o time de Zé Roberto Guimarães na semifinal da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL).

No duelo das quartas de final, a equipe verde-amarela dominou a partida diante da Alemanha e venceu com as parciais de (25/19, 26/24 e 25/14). Após o fim do jogo, Gabi Guimarães elogiou o desempenho coletivo e citou cada uma das titulares, além de frisar que as reservas também foram importantes.

“Hoje, eu e a Rosa [fomos bem], a Ju [Bergmann] também conseguiu voltar para a partida. As centrais foram muito bem. Marcelle fazendo um trabalho fantástico. Macris e as meninas vindo do banco ajudaram bastante. A Roberta fazendo uma distribuição…”

Gabi Guimarães, em entrevista ao SporTV

“Sabemos que o Brasil não é um time de uma jogadora só, vamos precisar do conjunto. Todas as partidas que a gente jogou muito bem, foi o conjunto fazendo a diferença, e essa que é a nossa conversa. É jogar com confiança, com agressividade. A gente quer ganhar a VNL nesse ano”, destacou Gabi Guimarães.

Momento de Gabi Guimarães

Também na entrevista ao SporTV após a vitória do Brasil, Gabi Guimarães falou sobre o momento individual. A atleta ficou fora da primeira semana, foi acionada durante a segunda e só retomou a titularidade na terceira semana, em um planejamento de preservação física junto à comissão técnica da Seleção.

“Depois de quase 13 anos, eu tive um tempinho maior de folga. Então, é claro, que eu sofri um pouquinho no ritmo para voltar na segunda semana, e, principalmente, nos dois primeiros jogos da terceira semana. Mas a minha mentalidade é: fazer o time todo jogar, principalmente a qualidade ali no fundo de quadra, que sei que consigo organizar um pouco o time”

Gabi Guimarães, ponteira e capitã do Brasil

Com a vitória, o Brasil de Gabi Guimarães está classificado para a semifinal da Liga das Nações Feminina de Vôlei. O adversário da Seleção Brasileira em busca de uma vaga na final da VNL será o Japão, em duelo que será disputado no sábado (26/7), às 15h, também em Lodz, na Polônia.

Compartilhe
Sair da versão mobile