VÔLEI

Vôlei: Rosamaria explica por que esperava tensão em Brasil x Alemanha

Rosamaria foi a maior pontuadora da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei contra a Alemanha, pelas quartas de final da VNL

Compartilhe
google-news-logo

O Brasil venceu a Alemanha nesta quinta-feira por 3 sets a 0 e garantiu a vaga para enfrentar o Japão na semifinal da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). A oposta Rosamaria, destaque da seleção no jogo, com 13 pontos, avaliou a vitória, explicou porque esperava uma tensão e ainda projetou o próximo duelo.

“Uma ótima vitória. O resultado de 3 a 0 não demonstra o quanto o jogo foi duro para ambos os lados. Nós começamos muito bem o primeiro set, o que nos deu energia e encontramos nosso ritmo para conseguir essa vitória muito importante, contra uma equipe que lutou demais”, ressaltou a jogadora.

Rosamaria também comparou o jogo desta quinta-feira com o primeiro encontro entre as equipes, na primeira fase da competição, que terminou com vitória brasileira por 3 sets a 2.

“Jogo de quartas de final é sempre uma tensão, porque te coloca na zona de medalha. E nós sabemos que a Alemanha fez uma VNL incrível, nosso primeiro jogo no Brasil foi muito duro e hoje também”, disse.

Brasil x Japão na semifinal da VNL

Com a classificação, o Brasil enfrenta o Japão neste sábado, às 15h (de Brasília), para buscar uma vaga na final da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Rosamaria projetou o próximo duelo e convocou a torcida brasileira para apoiar a seleção.

“Agora nossa missão é descansar e pensar no nosso próximo adversário, que é o Japão. Então a gente conta com a energia de todo mundo em casa”, concluiu.

Compartilhe
google-news-logo