A Liga das Nações Feminina de Vôlei chegou à semifinal após a definição dos jogos das quartas de final – disputados entre quarta e quinta-feira (23 e 24/7), em Lodz na Polônia -, e uma coincidência que conecta a VNL de 2024 com a de 2025, protagonizando o “mesmo roteiro” chama a atenção.
Neste ano, o Brasil venceu a Alemanha e enfrentará o Japão, algoz da Turquia nas quartas, em busca de uma vaga na final. Já a outra semifinal da VNL terá Itália, que bateu os Estados Unidos, contra com a Polônia, dona da casa que eliminou a China.
E esses confrontos são os mesmos de 2024. Brasil x Japão e Estados Unidos x Polônia também foram protagonistas da semifinal da VNL em 2024, ou seja, a Liga das Nações contará com os mesmos confrontos na disputa por uma vaga na final.
Brasil quer roteiro diferente em 2025
Só que o torcedor da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei não quer que os resultados se repitam. Em 2024, o Brasil também era favorito diante do Japão, mas perdeu por 3 sets a 2 e deixou a luta pelo título inédito da VNL.
Já na outra semifinal, a Itália bateu a Polônia por 3 sets a 0 e foi campeã da Liga das Nações com o triunfo por 3 sets a 1 na final diante das japonesas. O Brasil nem sequer deixou a fase final, que foi disputada na Tailândia, com medalha porque perdeu para as polonesas na disputa do bronze.
O desejo do time de Zé Roberto Guimarães é que essa coincidência pare nos confrontos, escrevendo um roteiro de uma maneira diferente no fim de semana – veja data e horário dos jogos decisivos do Brasil abaixo.
Fase final da VNL Feminina
Quartas de final da VNL
- Itália 3 x 0 Estados Unidos
- Polônia 3 x 2 China
- Japão 3 x 2 Turquia
- Brasil 3 x 0 Alemanha
Semifinal da VNL
- Itália x China – 26 de julho (sábado), às 11h, em Lodz, na Polônia
- Japão x Brasil – 26 de julho (sábado), às 15h, em Lodz, na Polônia
Disputa do terceiro lugar da VNL
- Perdedor de Itália x China x perdedor de Japão x Brasil – 27 de julho (domingo), às 11h, em Lodz, na Polônia
Final da VNL
- Vencedor de Itália x China x vencedor de Japão x Brasil – 27 de julho (domingo), às 15h, em Lodz, na Polônia