VÔLEI

Brasil perde para a Polônia e fica de fora da final da VNL Masculina

Derrota por 3 sets a 0 tirou a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei da luta pelo bicampeonato; brasileiros vão em busca do bronze

Compartilhe
google-news-logo

Chegou ao fim o sonho do bi! Neste sábado (2/8), o Brasil perdeu para a Polônia, em Ningbo Beilun, na China, por 3 sets a 0, com parciais 28/26, 25/19 e 25/21. Com a derrota, está fora da final da Liga das Nações Masculina de Vôlei.

O jogo foi disputado, com embates ponto a ponto em determinados momentos dos sets. No entanto, o domínio técnico da Polônia se sobressaiu. A Seleção Brasileira, por sua vez, empilhou erros, tanto de recepção quanto de ataque, o que custou caro.

A última final brasileira na VNL Masculina foi em 2021, quando quando conquistou o título pela primeira e única vez. Agora, o Brasil vai disputar a medalha de bronze contra a Eslovênia, neste domingo (3/8), às 4h (de Brasília).

O jogo

Primeiro set disputado! Com erros para os dois lados, o Brasil abriu o placar com um saque forçado da Polônia. Na sequência, o jogo foi se construindo ponto a ponto. Apesar disso, os brasileiros se mostraram mais nervosos em quadra.

Bernardinho, inclusive, pediu tempo técnico após uma vantagem de cinco pontos no placar para o adversário. Funcionou! A Seleção Brasileira voltou mais inteira para quadra, tirou Léon do saque e empatou o set. Novamente equilibrado, o set foi ponto a ponto até o fim. No entanto, vitória polonesa: 28 a 26.

No segundo set, o Brasil empilhou erros na primeira parte da disputa. Mas retomou a postura em quadra, especialmente com Arthur Bento, e tirou novamente uma diferença de cinco pontos.

No entanto, a Seleção Brasileira voltou a errar, sem conseguir virar bem as bolas e errando batante na recepção. Enquanto isso, a Polônia seguia apostando no saque e no ataque dos ponteiros como suas principais armas. Resultado: domínio polonês e segundo set fechado por 25 a 19.

Terceiro set com placar mais equilibrado, apesar da sequência de erros brasileiros. Foi ponto a ponto até os minutos finais, quando o desequilíbrio polonês se mostrou evidente, abrindo vantagem para o match point. Set fechado por 25 a 21. Fim de jogo e Brasil fora da final da VNL.

Campanha brasileira

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei terminou a fase inicial da VNL Masculina na liderança. Foram 11 vitórias em 12 jogos, alcançando a marca de 32 pontos, tendo quatro pontos e um triunfo a mais que a vice-líder Itália.

Nas quartas de final, bateu a China por 3 sets a 1. No entanto, não conseguiu vencer a Polônia na semifinal (3 sets a 0) e ficou de fora da final. Apesar disso, disputará o terceiro lugar do torneio contra a Eslovênia.

Compartilhe
google-news-logo