O Brasil entrará em quadra neste sábado (2/8), às 8h, diante da Polônia, pela semifinal da Liga das Nações Masculina de Vôlei. A fase final da VNL está sendo realizada em Ningbo, na China. Veja abaixo onde assistir ao duelo.
- LEIA: Bernardinho valoriza ‘sufoco’ do Brasil na vitória sobre a China na VNL: ‘Sabemos que podemos mais’
A Seleção Brasileira não disputava a semifinal da VNL desde a temporada 2021, quando conquistou o título pela primeira e única vez. Nos torneios seguintes, o time verde-amarelo parou nas quartas de final.
A volta à semifinal foi garantida com a vitória por 3 sets a 1 sobre a China, na quarta-feira (30/7). Já a Polônia bateu o Japão por 3 sets a 0 no dia seguinte.
A equipe que se classificar entre Brasil e Polônia fará a final da VNL Masculina no domingo (3/8), às 8h, diante de Eslovênia ou Itália.
Onde assistir ao jogo entre Brasil e Polônia na VNL
O duelo da semifinal da VNL Masculina entre Brasil e Polônia será transmitido por SporTV 2 (tv fechada) e Volleyball World TV (streaming).
A posição do Brasil na fase inicial da VNL
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei terminou a fase inicial da VNL Masculina na liderança. Foram 11 vitórias em 12 jogos, alcançando a marca de 32 pontos, tendo quatro pontos e um triunfo a mais que a vice-líder Itália.
Já a China encerrou a primeira parte da Liga das Nações na penúltima posição, com apenas três vitórias e nove pontos. A classificação só foi garantida porque a Federação Internacional de Vôlei havia definido que o país seria sede da fase final.
Brasil busca mais um título da Liga das Nações
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está em busca do bicampeonato da competição, criada em 2018. A equipe nacional conquistou o título em 2021, sob o comando de Renan dal Zotto. No entanto, nas últimas três edições, o Brasil parou nas quartas de final.
A Liga das Nações substitui a Liga Mundial, disputada entre 1990 e 2017. O Brasil foi o maior campeão do torneio, com nove títulos.
Jogadores da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei para a VNL
- Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lukas Bergmann, Lucarelli e Maicon
- Centrais: Flávio, Judson, Matheus Pinta e Thiery
- Opostos: Alan, Darlan e Chizoba
- Levantadores: Brasília e Cachopa
- Líbero: Maique