VÔLEI

Lucarelli aponta o que o Brasil precisa melhorar para conquistar o bronze na VNL Masculina

Ponteiro brasileiro identificou os erros da derrota para a Polônia na semi por 3 sets a 0; disputa do bronze será neste domingo (3/8)

Compartilhe
google-news-logo

O sonho do bicampeonato chegou ao fim, mas ainda tem medalha em jogo: a de bronze. O Brasil disputa o terceiro lugar da Liga das Nações Masculina de Vôlei contra a Eslovênia, neste domingo (3/8), na China.

Após a derrota na semifinal, Lucarelli, ponteiro da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, analisou os erros da equipe em quadra. Segundo ele, erros que pesaram muito no resultado final.

“O único cara que conseguiu realmente um aproveitamento muito grande foi o oposto, o resto conseguimos neutralizar um pouquinho. Faltou o nosso lado ser um pouco melhor no ataque. Nós tomamos muitos brakes com o passe na mão, de flutuante. Nesse rodízio, num set apertado, pesa bastante.”

Com os erros bem definidos, Lucarelli afirmou que a Seleção tem consciência do que precisa melhor para fechar o torneio com a medalha de bronze.

“Principalmente no primeiro set, tivemos várias oportunidades e pecamos bastante. Conseguimos jogar muito bem no nosso saque e defesa, e acho que o que acabou compromentendo foi o número alto de erros de ataques e bloqueios. É isso que temos que melhorar. A gente entendeu e já sabe, infelizmente não foi em tempo para buscar o jogo de hoje, mas amanhã, na disputa de terceiro, temos que entrar com essa mentalidade: saber que nesse fundamento estamos indo bem, melhorar nesse outro e não dá pontos de graça.”

Lucarelli, ponteiro da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei

Brasil em busca do bronze

O Brasil vai em busca do bronze! Na disputa do terceiro lugar da Liga das Nações Masculina de Vôlei, a Seleção Brasileira vai enfrentar a Eslovênia. A partida será neste domingo (3/8), às 4h (de Brasília).

Compartilhe
google-news-logo