O Brasil é bronze na Liga das Nações Masculina de Vôlei! Neste domingo (3/8), a Seleção Brasileira conquistou o terceiro lugar do torneio ao vencer a Eslovênia por 3 sets a 1, de virada, com parciais 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19, em Ningbo, na China.
A conquista marcou mais um pódio brasileiro na competição. A última vez havia sido em 2021, primeira e única vez em que a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conquistou o título da VNL.
O jogo
O primeiro set foi bem nervoso, com o Brasil tendo dificuldades de dominar a partida e mostrar seu ritmo de jogo. A Eslovênia, por sua vez, aproveitou para encaixar bons ataques e não dar espaço aos brasileiros em quadra.
Na parte final do set, o Brasil até esboçou uma reação. Mas os eslovenos fecharam o placar por 25 a 23.
O segundo set, então, deu início à verdadeira reação brasileira no jogo. O Brasil, inclusive, logo de cara abriu quatro pontos de vantagem. A Eslovênia até tentou fazer páreo duro e chegou a empatar em alguns momentos.
No entanto, a partir da última parte do set, só deu Brasil. Resultado: set brasileiro por 25 a 20 e jogo empatado.
A Eslovênia não deixou barato e abriu o terceiro set com uma série de virada de bolas e uma vantagem de cinco pontos. O Brasil voltou a errar muito, especialmente nos saques. Mas conseguiu se manter bem em quadra para virar e vencer o set por 25 a 23.
No quarto set, a disputa parecia caminhar para ser bem acirrada até o fim: ponto a ponto e com menos erros. Mas, depois de o Brasil abrir oito pontos, não adiantou mais a Eslovênia tentar.
Deu Brasil, que fechou o quarto set por 25 a 19 e ficou com a medalha de bronze.
Campanha brasileira na VNL Masculina
A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei terminou a fase inicial da VNL Masculina na liderança. Foram 11 vitórias em 12 jogos, alcançando a marca de 32 pontos, tendo quatro pontos e um triunfo a mais que a vice-líder Itália.
Nas quartas de final, bateu a China por 3 sets a 1. No entanto, não conseguiu vencer a Polônia na semifinal (3 sets a 0) e ficou de fora da final. Com a vitória em cima da Eslovênia, encerra a VNL com a medalha de bronze e apenas duas derrotas no torneio.