VÔLEI

Vôlei: Zé Roberto revela local da VNL no Brasil em 2026 e detalha planos da Seleção

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, revelou cidade que receberá VNL

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Zé Roberto Guimarães confirmou em entrevista exclusiva ao No Ataque durante o Mundial de Clubes de Vôlei no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, que a cidade de Brasília receberá a primeira semana da Liga das Nações Feminina (VNL) em 2026, a partir do dia 3 de julho.

O interesse da capital do Brasil em receber a VNL no ano que vem não era segredo. Em agosto, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari, participou de reunião com a presença de diversas autoridades do Distrito Federal – entre elas, o governador, Ibaneis Rocha. Além da Liga das Nações, Lattari havia dito que a cidade tinha interesse em receber etapa do Circuito Mundial do Vôlei de Praia.

Além de confirmar a realização da VNL em Brasília, Zé detalhou quais são os planos da Seleção para a temporada de 2026, que se iniciará no meio do ano que vem e também terá a disputa do Sul-Americano.

O que Zé Roberto disse

“O ano de 2026 vai ser um diferente. Nós vamos ter a VNL começando dia 3 de julho, em Brasília. Depois, vamos ter o Sul-Americano, que é classificatório para os Jogos Olímpicos (Los Angeles 2028)”

Zé Roberto

“Tem que ter uma atenção muito grande da nossa parte. Os times da América do Sul melhoraram, a Argentina… haja vista a Cugno (do Osasco), que está jogando no Brasil. Algumas jogadoras jogam fora da Argentina em bom nível, então, Peru tá muito evoluindo, Colômbia já melhorou. Conforme o tempo vai passando, os times da América do Sul vão crescendo, isso é bom para todo mundo. Então, as expectativas do Sul-Americano no nível mais alto, esperando dificuldades e depois pensando já no Mundial 2027 e se Deus quiser, na Olimpíada de 2028”, finalizou Zé Roberto.

Compartilhe
Sair da versão mobile