VÔLEI

Vôlei: cidade de menos de 700 mil pessoas diz que vai sediar fase final da VNL 2026

A fase final da Liga das Nações de Vôlei (VNL) é disputada em sede única, e uma cidade de menos de 700 mil habitantes deve ser palco

Compartilhe
google-news-logo

Uma cidade de menos de 700 mil pessoas deve ser o palco da fase final da Liga das Nações Feminina de Vôlei. Pelo menos foi isso que a própria página do Governo do Macau anunciou. Por meio do site oficial, a secretaria esportiva da região autônoma da China destacou que um dos principais eventos do ano será a VNL. Porém, essa informação ainda não foi confirmada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

No site, o Departamento de Esportes do Governo da Região Administrativa Especial de Macau organizou o calendário do Conselho de Desenvolvimento Desportivo de Macau (MSDB), e um dos eventos é justamente a VNL.

Na página de “principais eventos”, foi colocada a fase final – quartas, semi e final – da Liga das Nações Feminina de Vôlei de 2026, que ocorrerá entre 22 e 26 de julho. O local que receberá os jogos também foi confirmado: o Macau East Asian Games Dome, ginásio esportivo coberto que recebe outros esportes no país asiático.

Com aproximadamente 687 mil habitantes e uma área de 119,3 km – quase três vezes menor que Belo Horizonte -, Macau é uma região que tem autonomia em relação a economia, governo, sistema jurídico e até moeda, mas a soberania final passa pela China.

VNL no Brasil

Como de costume, o torcedor brasileiro poderá assistir à primeira semana da Liga das Nações de Vôlei.

Técnico da Seleção Brasileira Feminina de VôleiZé Roberto Guimarães confirmou em entrevista exclusiva ao No Ataque durante o Mundial de Clubes de Vôlei no ginásio do Pacaembu, em São Paulo, que a cidade de Brasília receberá essa primeira semana da VNL em 2026, a partir do dia 3 de junho.

Compartilhe
google-news-logo