VÔLEI

Kudiess ‘chorou muito’ antes de estreia na VNL: ‘Não imaginei que ia voltar dessa forma’

Central do Minas, Júlia Kudiess voltou a jogar pela Seleção nesta quarta (4/6), pela Liga das Nações de Vôlei, após grave lesão sofrida em 2024

Há pouco mais de um ano, Júlia Kudiess sofria o maior trauma da carreira: durante jogo da Seleção Brasileira contra a Sérvia, na Liga das Nações de Vôlei (VNL), a central júlia do Minas sofreu lesão ligamentar no joelho direito e microfratura do platô tibial. A grave contusão a impediu de disputar seus primeiros Jogos Olímpicos, em Paris.

Após 10 meses inapta a jogar, Júlia voltou em grande estilo no Minas e fez boa segunda metade de temporada da Superliga Feminina. E, nesta quarta-feira (4/6), completou o ciclo de superação ao voltar a jogar pelo Brasil – ela foi titular na vitória por 3 sets a 0 sobre a Tchéquia, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, pela estreia da equipe na VNL.

Kudiess contou que se emocionou em diversos momentos antes da partida, por não acreditar que retornaria às quadras tão bem como voltou.

“Foi um dia muito emocionante, eu chorei em muitos momentos, mas foi aquele choro de alegria. Eu cheguei no ginásio chorando, até que eu queria chorar também, porque não imaginei que eu ia voltar da forma que eu voltei”

Júlia Kudiess, em entrevista coletiva após vitória do Brasil na VNL

Apesar da felicidade pela reestreia na Seleção, a minas-tenista, que foi uma das destaques do time de Zé Roberto na partida, fez ressalva: “Sei que eu tenho muito a crescer, eu não saio satisfeita desse jogo, porque eu poderia ter bloqueado muitas bolas, mas sacado melhor. Mas foi um jogo de estreia, eu espero amanhã entrar de outra forma, porque já passou a estreia”.

“Sei que se cada um me entregar um pouquinho do que pode ainda mais, a gente vai chegar muito longe, é um time que tem muita vontade, meninas novas, mas o que não falta é vontade da gente crescer. E eu venho hoje muito feliz, porque eu não imaginei que eu ia voltar dessa forma”, finalizou Júlia Kudiess.

Os números de Júlia Kudiess contra a Tchéquia

  • 9 pontos (5 de bloqueio)
  • 5 pontos em contra-ataques
  • 7 ataques (nenhum erro)
  • Não foi bloqueada
  • 57% de aproveitamento ofensivo
  • Sacou 10 vezes (dois erros)
Compartilhe