
Dez meses após a precoce eliminação para os Estados Unidos nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei está de volta às quadras. Nesta quarta-feira (4/6), a partir das 17h30, o Brasil enfrentará o Irâ, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na estreia dos países na Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2025. Veja abaixo onde assistir ao duelo e mais detalhes.
A primeira etapa da competição, que reúne 18 seleções, será disputada por seis equipes no Brasil. Além da Seleção e do Irâ, os elencos de Cuba, Eslovênia, Estados Unidos e Ucrânia estão no Rio de Janeiro para as primeiras partidas.
A equipe brasileira entra na competição em busca do bicampeonato – foi campeã em 2021, três anos após a criação da competição. O torneio substituiu a Liga Mundial, da qual a Seleção foi a maior campeã, com nove títulos.
Com elenco reformulado e sem cinco dos 12 jogadores convocados por Bernardinho para Paris 2024 não foram chamados para a Liga das Nações – incluindo o capitão e lendário levantador Bruninho e o central Lucão, campeões olímpicos nos Jogos do Rio 2016 -, o Brasil inicia a renovação do time visando os Jogos de Los Angeles 2028.
Brasil x Irã: onde assistir à estreia da Seleção na VNL
O duelo entre Brasil e Irã, na estreia das seleções na VNL, será transmitido por SporTV 2 (tv fechada) e Volleyball World TV (streaming).
Ainda há ingressos disponíveis para a partida, no site Eventim.
Os jogadores da Seleção Masculina na VNL do Rio
Opostos
- Alan
- Chizoba
- Darlan
Levantadores
- Cachopa
- Matheus Brasília
- Rhendrick
Ponteiros
- Adriano
- Arthur Bento
- Honorato
- Lucarelli
- Lukas Bergmann
- Maicon
Centrais
- Flávio
- Guilherme
- Judson
- Matheus Pinta
- Thiery
Líberos
- Alê Elias
- Maique