A ponteira Gabriela Guimarães protagonizou um lance curioso na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 (25/19, 26/24 e 25/14) sobre a Alemanha nesta quinta-feira (24/7), pelas quartas de final da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Logo no início do primeiro set, a capitã acertou uma bolada no rosto da oposta alemã Emilia Weske e fez o sexto ponto do Brasil. O lance logo viralizou nas redes sociais – assista abaixo:
Logo após o ponto, Gabi passou por baixo da rede e pediu desculpas para a adversária. “Tadinha da menina. É muito constrangedor quando a gente dá bolada uma na cara da outra. Principalmente na cara da Weske, que eu a conheço, temos uma certa amizade”, disse a brasileira, em entrevista ao fim do duelo que classificou o Brasil à semifinal.
“Sei que a torcida gosta, pede para dar bolada na cara, mas para a gente não é tão confortável, não é algo muito esportivo de se fazer, a gente evita comemorar também. Principalmente quando é uma pessoa que a gente gosta, não me sinto confortável”, completou a jogadora.
Gabi Guimarães foi destaque do Brasil na vitória sobre as alemãs em Lodz, na Polônia, com 12 pontos – dez de ataque e dois de bloqueio. Ela foi a segunda maior pontuadora do jogo, atrás apenas da oposta Rosamaria (13).
Brasil na VNL
Com a vitória, a Seleção Brasileira avançou à semifinal da VNL. O adversário será o Japão, que eliminou a Turquia nas quartas de final, também nesta quinta-feira.
Brasileiras e japonesas se enfrentam neste sábad (26/7), em Lodz, a partir das 15h. Mais cedo, às 11h, a outra semifinal: Itália x Polônia, no mesmo local.