
O ciclo olímpico da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei rumo a Los Angeles 2028 começou nesta quarta-feira (4/6). O Brasil estreou na Liga das Nações de Vôlei 2025 com vitória sobre a Tchéquia por 3 sets a 0, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Veja quem foram as 11 jogadoras acionadas por Zé Roberto Guimarães nesse primeiro jogo.
O time titular da Seleção Brasileira contou com Júlia Kudiess, Diana, Ana Cristina, Júlia Bergmann, Tainara, Macris e Laís. Essa equipe atuou em todo o primeiro set, vencido por 25 a 21.
Na segunda parcial, Zé Roberto fez as primeiras mudanças no time brasileiro. Com o placar favorável de 16 a 14, o técnico promoveu a inversão entre opostas e levantadoras, com a entradas de Roberta e Jheovana nas vagas de Macris e Tainara. As titulares voltaram em 20 a 17.
Já no terceiro set, a central Lorena foi acionada na vaga de Diana com a vitória encaminhada em 16 a 11. A jogadora do Flamengo, inclusive, foi ovacionada pela torcida no Maracanãzinho. No fim, em 24 a 17, Aline Segato foi acionada e fez a estreia no time profissional.
Ausências na Seleção
Desta forma, as jogadoras relacionadas que não entraram em quadra foram a líbero Kika, a central Luzia e a ponteira Helena. Convocadas, as opostas Rosamaria e Kisy ficaram fora da lista de 14 atletas por problemas físicos, enquanto a central Lanna e a líbero Marcelle foram ausências por escolha de Zé Roberto.