VÔLEI

As 11 jogadoras escaladas por Zé Roberto em Brasil x EUA pela VNL Feminina

Duelo entre a Seleção Brasileira e os Estados Unidos ocorreu na noite desta quinta-feira (5/6), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro

A segunda partida da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei contou com 10 jogadoras diferentes em quadra. No Maracanãzinho, o Brasil venceu os Estados Unidos por 3 sets a 0 na noite desta quinta-feira (5/6), pela segunda rodada da Liga das Nações (VNL). Veja abaixo as atletas que José Roberto Guimarães utilizou.

Logo na escalação, o treinador promoveu uma mudança nas centrais em relação ao time que venceu a Tchéquia na quarta-feira (4/6). O Brasil entrou em quadra com Lorena na vaga de Diana – que não entrou em quadra -, e o restante da escalação foi mantido: Júlia Kudiess, Ana Cristina, Júlia Bergmann, Tainara, Macris e Laís.

A única mudança nas duas parciais iniciais teve a mesma jogadora como protagonista. No primeiro set, Aline Segato foi acionada na última bola para sacar, e Tainara fechou 25 a 17.

Já na segunda parcial, a ponteira de 19 anos entrou também para fazer os saques, mas em um contexto diferente: o Brasil ganhava apenas por uma bola de vantagem (19 a 18). Só que a atleta do Barueri não se intimidou, mostrou talento, fez ace e comandou o fundamento até vencer o set: 25 a 18.

Por fim, no terceiro set, Zé Roberto Guimarães fez, assim como diante da Tchéquia, a inversão entre opostas e levantadoras. Já no fim do jogo, Roberta e Jheovana foram acionadas para as vagas de Macris e Tainara. Também na reta final, Helena estreou ao entrar no lugar de Júlia Bergmann.

Ausências na Seleção

Desta forma, as jogadoras relacionadas que não entraram em quadra foram a líbero Kika e as centrais Luzia e Diana.

Convocadas, as opostas Rosamaria e Kisy ficaram fora da lista de 14 atletas por problemas físicos e não voltarão nessa etapa do Rio, como definido por Zé Roberto, enquanto a central Lanna e a líbero Marcelle foram ausências por escolha do treinador.

Compartilhe