A central Júlia Kudiess, de 22 anos, deixou a quadra neste domingo (22/6) assim que saiu o primeiro ponto da partida entra Brasil e Turquia pela oitava e última rodada da segunda fase da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL), em Istambul, na Turquia.
A jogadora sentiu um desconforto no joelho direito durante o aquecimento e acabou sendo preservada pela comissão técnica comandada por José Roberto Guimarães.
De acordo com nota oficial divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Júlia será reavaliada assim que a delegação retornar ao Brasil. A previsão é que a atleta passe por novos exames antes da próxima etapa da competição.
Júlia Kudiess na Seleção Brasileira
Júlia vinha sendo uma das principais jogadoras da equipe brasileira nesta edição da VNL.
A saída precoce da atleta do Minas entre as titulares do Brasil chamou atenção, principalmente pela importância da partida contra a Turqia.
O Brasil venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/18, 23/25, 25/23 e 25/15, e está entre os líderes da competição com seu quarto triunfo consecutivo.
Com sete vitórias em oito jogos, a Seleção volta ao Brasil nesta segunda-feira (23/6) para a preparação da próxima fase.