VÔLEI

Vôlei: Egonu precisa de ajuda para caminhar e preocupa Itália na VNL Feminina

Melhor jogadora do mundo em 2024, Paola Egonu foi destaque da Itália na estreia na VNL Feminina, mas se tornou dúvida após treinamento

A grande estrela da Liga das Nações Feminina de Vôlei se tornou uma preocupação logo no segundo dia de disputas. Melhor jogadora do mundo em 2024, a oposta Paola Egonu precisou de ajuda para caminhar após treino na manhã desta quinta-feira (5/6).

Segundo um comunicado divulgado pela assessoria da Seleção da Itália, a pressão arterial da jogadora de 26 anos caiu devido ao calor e baixa umidade no Rio de Janeiro. Ela será reavaliada antes do duelo com a Alemanha, que começa às 17h30, no Maracanãzinho.

O perfil “Melhor do Vôlei” publicou na rede social X, o antigo Twitter, um vídeo de Egonu sendo amparada por profissionais da comissão técnica da Itália ao retornar ao hotel no Rio de Janeiro. Segundo a página, uma cadeira de rodas aguardava pela atleta. Veja o vídeo abaixo.

Na estreia da Itália na VNL Feminina 2025, que terminou com a vitória por 3 sets a 0 sobre os Estados Unidos, Paola Egonu foi responsável por 17 pontos, sendo 14 de ataque e três de bloqueio. A oposta que atua no Milano, clube da Itália, foi a recordista de pontos no jogo.

Possivelmente, Egonu seria titular nos outros jogos dessa semana no Rio de Janeiro – caso ficar fora, ela será substituída por Ekaterina Antropova. Nesta quinta-feira (5/6), a Itália duela com a Alemanha, às 17h30. Na sexta-feira (6/6), enfrenta a Coreia do Sul no mesmo horário. Já no domingo (8/6), às 10h, as atuais campeãs olímpicas protagonizam o clássico com o Brasil.

Elenco da Itália para a etapa do Rio de Janeiro da VNL

  • Centrais: Anna Danesi, Linda Nwakalor e Sarah Fahr
  • Ponteiras: Alice Degradi, Myriam Sylla, Loveth Omoruyi e Gaia Giovannini
  • Opostas: Ekaterina Antropova, Paola Egonu e Adu Malual
  • Levantadoras: Alessia Orro e Carlotta Cambi
  • Líberos: Monica De Gennaro e Eleonora Fersino
  • Técnico: Júlio Velasco
Compartilhe