VÔLEI

Vôlei: Itália sofre sem Egonu, mas bate Alemanha de virada na VNL Feminina

Melhor do mundo em 2024, Egonu ficou fora, e a Itália teve dificuldades para vencer a Alemanha por 3 a 2 na Liga das Nações Feminina de Vôlei

Melhor jogadora do mundo em 2024, Paola Egonu ficou fora do jogo desta quinta-feira (5/6) devido ao calor do Rio de Janeiro. E a temperatura também “esquentou” dentro na quadra do Maracanãzinho. Sem a oposta, a Itália sofreu, perdeu dois sets e só venceu a Alemanha no tie-break. A vitória de virada na segunda rodada da Liga das Nações Feminina de Vôlei foi por 3 sets a 2 (22/25, 25/10, 20/25, 25/13 e 15/9).

A sexta-feira (6/6) será de folga para a Alemanha, que só volta a jogar no sábado (7/6), às 13h30, diante do Brasil. Já a Itália terá o compromisso na sexta (6/6) com a Coreia do Sul. O jogo no Maracanãzinho das atuais campeãs olímpicas iniciará às 17h30.

O jogo

Um fato tomou conta do noticiário de vôlei da quinta-feira (5/6). Pela manhã, após treinamento, a oposta Paola Egonu teve dificuldades para caminhar por uma queda de pressão arterial, motivada por calor e umidade no Rio de Janeiro, como divulgou a equipe italiana. Embora recuperada, a melhor jogadora do mundo nem sequer se aqueceu e só assistiu ao jogo do banco de reservas, com uma toalha nos ombros.

E o que Egonu viu foi uma boa atuação das rivais. No primeiro set, a Alemanha se impôs e deixou que a adversária liderasse pela última vez em 13 a 12, vencendo por 25 a 22. Já a terceira parcial foi ainda mais equilibrada, e o que decidiu para as alemãs foi uma série de cinco pontos que levou o placar desfavorável de 16 a 15 para 20 a 16 – vitória por 25 a 20.

Em meio aos dois sets vencidos pela Alemanha, a Itália ressurgiu de forma arrasadora. Na segunda parcial, as atuais campeãs olímpicas até tiveram uma série de 11 pontos seguidos no início, o que garantiu o 25 a 10. Já o quarto set foi um pouco mais equilibrado, mas as italianas novamente venceram: 25 a 13.

Por fim, o tie-break foi totalmente dominado pela Itália, que até saiu atrás, mas fez os cinco pontos seguintes e dominou o set decisivo. A vitória por 3 sets a 2 foi confirmada com o placar de 15 a 9.

Compartilhe