
Ter a melhor jogadora do mundo em quadra, obviamente, daria ainda tranquilidade à Itália. Após ficar fora do duelo complicado com a Alemanha, a oposta Paola Egonu voltou nesta sexta-feira (6/6), e a Seleção Italiana bateu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, em jogo da segunda rodada da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL).
O jogo disputado no Maracanãzinho terminou com as parciais de 25/13, 25/13 e 25/17. Enquanto na quadra, as atuais campeãs olímpicas atropelaram, nas arquibancadas, torcedores brasileiros compareceram em bom público, levando em consideração que era o único dia da VNL no Rio de Janeiro sem jogos do Brasil.
A próxima partida da Itália será apenas no domingo (8/6), às 10h, no clássico diante da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. Já a Coreia volta ao Maracanãzinho no sábado (7/6), às 17h, contra a Tchéquia.
O jogo
Embora Antropova tenha feito uma boa partida na vitória por 3 sets a 2 sobre a Alemanha, no dia anterior, como o próprio técnico Júlio Velasco pontuou, a Itália entrou em quadra com uma mudança importante na posição de oposta.
Com Paola Egonu como titular, a equipe medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos teve tranquilidade. A melhor do mundo em 2024 foi responsável, por exemplo, por 10 pontos nos dois primeiros sets, que foram vencidos pelo mesmo placar: 25 a 13. Já a terceira parcial terminou em 25 a 17.