VÔLEI

Vôlei: Gabi Guimarães reage à atuação de italiana no Mundial Sub-21

Oposta italiana de 18 anos é companheira de Gabi Guimarães no Conegliano e teve ótima atuação no Mundial Sub-21 de Vôlei

Compartilhe

Capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi Guimarães está no Japão na preparação para o Mundial de Vôlei, que será disputado na Tailândia a partir de 22 de agosto. Mesmo com o foco na próxima competição, a ponteira está de olho no Mundial Sub-21 e reagiu à atuação de uma promessa italiana.

A camisa 10 e líder do Brasil reagiu a uma postagem feita pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) no Instagram. A publicação foi direcionada ao desempenho impressionante de Merit Adigwe, que atua no Conegliano, time da Itália, com Gabi.

A oposta de 18 anos – nascida em 24 de agosto de 2006 – é a maior pontuadora da Itália no Mundial Sub-21 e fez 30 pontos no duelo com a Turquia nesta terça-feira (12/8): foram 25 ataques precisos, quatro bloqueios e um ace. Três dias antes, diante da Polônia, ela havia feito 31 pontos – 27 de ataque, dois bloqueios e dois aces.

“Ela é a primeira jogadora no Campeonato Mundial Feminino Sub-21 de 2025 a marcar mais de 30 pontos em duas partidas. A oposta fez 31 contra a Polônia e teve outra grande atuação na derrota por 3 a2 para a Turquia na fase de grupos”, destacou a FIVB.

Nos comentários, Gabi Guimarães marcou o perfil oficial de Merit Adigwe e usou emojis para reagir à publicação da companheira de Conegliano. A brasileira usou um “fogo” e uma “carinha apaixonada” para elogiar o momento da italiana.

Brasil e Itália no Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei

A Itália de Adigwe entra em quadra diante das donas da casa Indonésia, em jogo das oitavas de final. A partida em Surabaya, no país asiático, ocorrerá nesta quarta-feira (13/8), às 9h (horário de Brasília).

No mesmo dia, só que na madrugada brasileira – às 3h -, o Brasil enfrentará a Coreia do Sul em busca de uma vaga nas quartas de final do Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei.

Compartilhe
Sair da versão mobile