VÔLEI

A jogadora do Brasil que foi escolhida para a seleção do Mundial Sub-21 de Vôlei

Medalhista de bronze no Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei, a jogadora de 19 anos do Brasil foi escolhida para a seleção do torneio

Compartilhe
google-news-logo

O Brasil teve uma representante na seleção do Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei. Após a conquista da medalha de bronze, garantida com a vitória sobre a Bulgária neste domingo (17/8), a central Luana Kuskowski foi escolhida como uma das melhores centrais e integrou o time ideal do torneio.

Logo após o fim da competição realizada em Surabaya, na Indonésia, a Federação Internacional de Vôlei premiou as destaques do Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei e a brasileira foi selecionada – veja abaixo o restante da seleção do torneio.

No torneio, Luana Kuskowski foi responsável por 47 pontos para a Seleção Brasileira Sub-21 Feminina de Vôlei, sendo 29 de ataque, 14 de bloqueio e quatro por meio do saque.

Luana Kuskowski, central da Seleção Brasileira Sub-21 Feminina de Vôlei - (foto: Divulgação FIVB)
Luana Kuskowski, central da Seleção Brasileira Sub-21 Feminina de Vôlei(foto: Divulgação FIVB)

A catarinense Luana nasceu em 18 de abril de 2006, em Jaraguá do Sul, e passou pelo time da própria cidade antes de ir ao Pinheiros. No time paulista, a central disputou a Superliga Feminina de Vôlei entre as adultas em 2024/25 e se destacou, já que foi a 17ª colocada no ranking de eficiência em bloqueios.

Só que ela já está de malas prontas para deixar o Brasil. Luana Kuskowski se apresentará já neste fim de agosto na Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, e dividirá as atenções entre vôlei e o estudo, trajetória comum para atletas que escolhem o país no âmbito acadêmico.

Seleção do Mundial Sub-21 Feminino de Vôlei de 2025

  • Centrais: Dalila Marchesini (Itália) e Luana Kuskowski (Brasil)
  • Ponteiras: Teresa Maria Bosso (Itália) e Sae Omori (Japão)
  • Oposta: Merit Adigwe (Itália) – também ficou com o MVP, ou seja, foi a melhor jogadora
  • Levantadora: Chisato Hanaoka (Japão)
  • Líbero: Ami Uchizawa (Japão)
Compartilhe
google-news-logo