A preparação da Seleção Brasileira para o Mundial Feminino de Vôlei em Okinawa, no Japão, chegou ao fim nesta segunda-feira (18/8). Em busca do título inédito, o elenco do Brasil viaja para a Tailândia na terça-feira (19/8), e a levantadora Roberta detalhou como foram esses últimos dias já na Ásia.
Em entrevista divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Roberta fez questão de citar a importância de ter deslocado à Ásia com antecipação. A levantadora de 35 anos, que atua no THY, clube da Turquia, destacou que a ida na semana passada foi importante pelo fuso horário de 12 horas à frente.
“Hoje foi o nosso último treino. A gente ficou mais ou menos uma semana aqui. Acho que foi ótimo já para adaptarmos com o fuso, que é sempre muito difícil. É um tempo que a gente tem pra treinar. Com essa correria de campeonato não sobra tanto tempo”
Roberta, levantadora do Brasil
Na sequência, Roberta comemorou as sessões de treinamento com Zé Roberto Guimarães. Segundo a levantadora, as atividades foram importantes para que algumas correções em relação ao desempenho na Liga das Nações de Vôlei (VNL) fossem feitas – a competição terminou em 27 de julho, e o Brasil ficou com a medalha de prata.
“Conseguimos fazer os ajustes que precisava, focando em todos os times que a gente vai encontrar agora na primeira etapa já, além de ir visando mais pra frente. Então acho que foi uma semana super produtiva. Estou bem feliz. Agora é arrumar as malas e bora para o Mundial”, concluiu Roberta.
Jogos do Brasil no Mundial de Vôlei
- Brasil x Grécia – 22/8/2025 (sexta-feira) – às 9h30 (de Brasília)
- Brasil x França – 24/8/2025 (domingo) – às 9h30 (de Brasília)
- Brasil x Porto Rico – 26/8/2025 (terça-feira) – às 9h30 (de Brasília)
Jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei no Mundial
- Centrais: Diana, Júlia Kudiess, Lorena e Luzia
- Ponteiras: Gabi Guimarães, Júlia Bergmann e Helena
- Opostas: Jheovana, Kisy, Rosamaria e Tainara
- Levantadoras: Macris e Roberta
- Líberos: Laís e Marcelle