Ministro da saúde do governo Lula, Alexandre Padilha rasgou elogios à Seleção Feminina de Vôlei nas redes sociais. Após assistir o jogo de estreia contra a Grécia no Mundial, em que o Brasil venceu por 3 sets a 0, nesta sexta-feira (22/8), ele elogiou algumas jogadores e fez até comparação surpreendente entre líberos brasileiras.
Em outra oportunidade, Padilha já havia deixado claro que era fã de vôlei. Ele chegou a contar que atuou como levantador na escola e até mesmo durante a faculdade. O ministro não viu o jogo do Brasil ao vivo, mas foi ao X para falar da atuação das jogadoras.
Padilha elogiou as atletas de todas as posições e exaltou a líbero Marcelle, a comparando com a icônica bicampeã olímpica Fabi Alvim. Na disputa da VNL, o técnico José Roberto Guimarães alternou entre Laís e Marcelle. Contudo, a última se destacou na função e foi a escolhida na fase final do torneio disputado no mês passado.
“Pessoal vi agora o jogo. Antes de mais nada, o que é a Marcelle gente? Reencarnação da Fabi?! Que líbero! Gabi monstra sempre Gabi. Curti o que vi de Roberta e Macris. Kisy luz. Julias idem. Vamos na torcida gente. Sabemos que Grécia tá abaixo. Estamos torcendo e na confiança, meninas!”, escreveu.
Ele chegou a trocar interações com Fabi pelo comentário: “Chocada com seus conhecimentos, ministro! Soube que mandava bem jogando! Vamos torcer pelas nossas meninas!”, escreveu a ex-jogadora.
Brasil no Mundial Feminino de Vôlei
O Brasil está no Grupo C, ao lado de França, Porto Rico e Grécia. A Seleção está na liderança, com o mesmo número de pontos da França – que também venceu na estreia -, mas com vantagem por não ter perdido nenhuma parcial.
Jogos da Seleção Feminina no Mundial
- 22/8 (sexta-feira), às 9h30: Brasil 3 x 0 Grécia (parciais de 25/18, 25/16 e 25/15)
- 24/8 (domingo), às 9h30: Brasil x França
- 26/8 (terça-feira), às 9h30: Brasil x Porto Rico