VÔLEI

Bastidores do Mundial de Vôlei tem encontro de Zé Roberto e Nicola, ex-Minas

Ex-treinador do Minas, Nicola Negro encontrou com Zé Roberto Guimarães, histórico comandante da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Compartilhe
google-news-logo

Os bastidores do Mundial Feminino de Vôlei contaram com um encontro entre dois técnicos com história no esporte brasileiro. Neste sábado (23/8), o tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães esteve com Nicola Negro, treinador com mais títulos na história do Minas Tênis Clube, em Chiang Mai, na Tailândia.

Medalhista de ouro como treinador com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei em Barcelona 1992 e com a equipe feminina em Pequim 2008 e Londres 2012, José Roberto Guimarães está no comando do Brasil desde 2003 e persegue o título inédito para as mulheres.

Já Nicola Negro deixou o Minas ao fim de 2024/25 e treinará o Chieri, da Itália, durante a temporada de clubes. Já no âmbito de seleções, o italiano segue como técnico do México e está na disputa do Mundial.

Até por isso, Zé Roberto Guimarães e Nicola foram flagrados pela jornalista Renata Heiborn neste sábado (23/8). Os dois treinadores se cumprimentaram em um corredor da estrutura montada para a competição na Tailândia e conversaram um pouco. Veja no vídeo abaixo.

Zé Roberto e Nicola no Mundial Feminino de Vôlei

O Brasil estreou no Mundial Feminino de Vôlei na sexta-feira (22/8) e venceu a Grécia por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/16). O time de Zé Roberto Guimarães volta à quadra neste domingo (24/8) contra a França, às 9h30 (horário de Brasília).

Já o México está atuando em dias alternados em relação à Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. A trajetória do time de Nicola Negro começou neste sábado (23/8) com a derrota por 3 a 1 (22/25, 26/24, 25/10 e 25/18) para a China e terá um novo capítulo na segunda-feira (25/8). As mexicanas duelam com a República Dominicana às 6h (horário de Brasília).

Compartilhe
google-news-logo