VÔLEI

Bastidores do Mundial de Vôlei tem encontro de Zé Roberto e Nicola, ex-Minas

Ex-treinador do Minas, Nicola Negro encontrou com Zé Roberto Guimarães, histórico comandante da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Compartilhe

Os bastidores do Mundial Feminino de Vôlei contaram com um encontro entre dois técnicos com história no esporte brasileiro. Neste sábado (23/8), o tricampeão olímpico Zé Roberto Guimarães esteve com Nicola Negro, treinador com mais títulos na história do Minas Tênis Clube, em Chiang Mai, na Tailândia.

Medalhista de ouro como treinador com a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei em Barcelona 1992 e com a equipe feminina em Pequim 2008 e Londres 2012, José Roberto Guimarães está no comando do Brasil desde 2003 e persegue o título inédito para as mulheres.

Já Nicola Negro deixou o Minas ao fim de 2024/25 e treinará o Chieri, da Itália, durante a temporada de clubes. Já no âmbito de seleções, o italiano segue como técnico do México e está na disputa do Mundial.

Até por isso, Zé Roberto Guimarães e Nicola foram flagrados pela jornalista Renata Heiborn neste sábado (23/8). Os dois treinadores se cumprimentaram em um corredor da estrutura montada para a competição na Tailândia e conversaram um pouco. Veja no vídeo abaixo.

Zé Roberto e Nicola no Mundial Feminino de Vôlei

O Brasil estreou no Mundial Feminino de Vôlei na sexta-feira (22/8) e venceu a Grécia por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/16). O time de Zé Roberto Guimarães volta à quadra neste domingo (24/8) contra a França, às 9h30 (horário de Brasília).

Já o México está atuando em dias alternados em relação à Seleção Brasileira Feminina de Vôlei. A trajetória do time de Nicola Negro começou neste sábado (23/8) com a derrota por 3 a 1 (22/25, 26/24, 25/10 e 25/18) para a China e terá um novo capítulo na segunda-feira (25/8). As mexicanas duelam com a República Dominicana às 6h (horário de Brasília).

Compartilhe
Sair da versão mobile