A partida deste domingo (24/8), em Chiang Mai, na Tailândia, ficou marcada – com razão – pela recuperação do Brasil diante da França. Porém, um erro da equipe, ainda no terceiro set chamou a atenção, tanto que o narrador Luiz Carlos Júnior detonou a falha.
O Brasil começou mal e perdeu os dois primeiros sets para a França. Porém, o time de Zé Roberto Guimarães se recuperou, levou a segunda partida da fase de grupos ao tie-break e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/13.
A evolução da equipe verde-amarela passou principalmente pelas entradas de Macris e Rosamaria, mas a levantadora e a oposta protagonizaram a jogada mais bizarra da partida.
Na terceira parcial, o Brasil vencia por 14 a 10 quando Júlia Bergmann fez a recepção com perfeição e buscou Macris próxima à rede, como de costume. Porém, a levantadora não chegou porque trombou com Rosamaria, que impediu que a companheira fizesse o passe – Diana que salvou com uma manchete.
Até por isso, a jogada foi criticada por Luiz Carlos Júnior. “A Rosa ficou à frente da Macris. Que isso?! Não pode. Impressionante isso. Isso é erro de time infantil. A Macris ficou presa pela Rosamaria”, destacou o narrador do SporTV.
Já a bicampeã olímpica Fabi – Pequim 2008 e Londres 2012, que comentou a partida, afirmou: “Não dá para acontecer esse tipo de erro… passe na mão…”.
Outro lance do Brasil no Mundial de Vôlei
Embora esse lance tenha ficado marcado pela bizarrice, a entrada de Macris e Rosamaria rendeu vários pontos para o Brasil. Inclusive, elas protagonizaram uma das jogadas mais bonitas da partida.
Na ocasião, a levantadora passou com uma mão, bem no alto, e a oposta cravou, ampliando a vantagem no quarto set que foi para quatro pontos. Veja abaixo.
QUE LEVANTAMENTO DA MACRIS E ROSAMARIA PRA POR A BOLA NO CHÃO pic.twitter.com/h2Wb63YTi5
— Vôlei Brasil (@volei) August 24, 2025