Deu Brasil em cima da França! Neste domingo (24/8), as brasileiras venceram por 3 sets a 2, de virada, após um jogo bastante acirrado. Rosamaria foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira. A oposta saiu do banco de reservas para mudar o jogo e guiar a reação brasileira.
Após o fim da partida e a consequente classificação às oitavas de final do Mundial Feminino de Vôlei, Rosamaria analisou o embate e sua importante participação na vitória. Também apontou qual fator foi crucial para a virada do Brasil em cima da França.
“É para isso que a gente trabalha. A gente sabe que o time são 12, 14 atletas. Em algum momento, vai estar alguma ali dentro. Não é a primeira vez que eu saio do banco e jogo, já comecei jogo e fui pro banco. É uma situação que acontece com todo mundo, e a gente trabalha como equipe para isso, torcendo uma pela outra e prontas para, no momento de dificuldade, entrar e ajudar.”
“Acho que é essa a mentalidade que a gente tem ali fora, de estar sempre aquecida e, graças a Deus, hoje deu certo. Porque também é difícil vir fria e entrar no ritmo do jogo. Mas todo mundo me ajudou, e a gente se ajudou com essa energia. Foi um ponto que falamos dentro de quadra: precisamos de energia para virar esse jogo que estava muito difícil. E foi difícil até o final.”
Rosamaria, oposta da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei
Dificuldades contra a França
Rosamaria ainda analisou o jogo e apontou a boa partida da França como dificultador para a vitória. O Brasil saiu perdendo por 2 sets a 0 e buscou a vitória, de virada. Também apontou a importância da vitória para a sequência do Mundial de Vôlei.
A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei já está classifica às oitavas de final e agora busca o primeiro lugar do grupo. “Muito importante essa vitória para o caminho da nossa classificação.”
“Acho que a gente começou o jogo com muita dificuldade, porque o time da França é uma equipe incrível. E a gente sabia que o jogo seria dessa maneira, muito disputado, mas acho que no começo a gente teve dificuldade nas marcações de bloqueio e defesa.”
“Depois a gente conseguiu aos poucos ir se ajustando e buscar essa vitória que é muito importante. Parabéns para a equipe da França, tem feito uma temporada incrível. É isso, feliz com a nossa reviravolta nesse jogo”, afirmou.
Quando é o próximo jogo do Brasil no Mundial Feminino de Vôlei?
A Seleção Brasileira Femininina de Vôlei volta a quadra nesta terça-feira (26/8), a partir das 9h30 (de Brasília), diante da seleção de Porto Rico pela última rodada da primeira fase do Mundial de Vôlei.
A fase final começa três dias depois, na sexta-feira (29/8), com as oitavas de final.