VÔLEI

As atletas que dividem posto de maiores pontuadoras do Brasil no Mundial de Vôlei

Ao fim da fase de grupos do Mundial de Vôlei, as atletas do Brasil fizeram a mesma quantidade de pontos e são as recordistas da Seleção

Compartilhe

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei encerrou a fase de grupos do Mundial nesta terça-feira (26/8) na liderança da Chave C. E duas atletas dividem o posto de maiores pontuadoras do Brasil: as ponteiras Gabi Guimarães e Júlia Bergmann, que estão em nono no ranking geral da competição.

A capitã e camisa 10 da Seleção Brasileira já fez 44 pontos, sendo 36 de ataque, seis de bloqueio e dois aces. As duas melhores atuações de Gabi Guimarães foram diante de Grécia e França: 18 acertos em cada partida – diante das francesas, inclusive, foram cinco pontos ao bloquear.

Júlia Bergmann alcançou os mesmos 44 pontos, divididos em 35 de ataque, sete de bloqueio e dois aces. A ponteira da Seleção marcou, no mínimo, 10 vezes em todas as três partidas e pontuou nos três fundamentos diante de França e Porto Rico.

Atrás das ponteiras, duas centrais e a oposta titular estão com um pouco menos de pontos. Júlia Kudiess fez 36 (24 de ataque e 12 de bloqueio), enquanto Kisy marcou 28 (24 de ataque e quatro de bloqueio) e Diana foi responsável por 27 (16 de ataque, oito de bloqueio e três aces).

Maiores pontuadoras do Brasil no Mundial Feminino de Vôlei

  • Gabi Guimarães: 44 pontos (36 de ataque, seis de bloqueio e dois aces)
  • Júlia Bergmann: 44 pontos (35 de ataque, sete de bloqueio e dois aces)
  • Júlia Kudiess: 36 pontos (24 de ataque e 12 de bloqueio)
  • Kisy: 28 pontos (24 de ataque e quatro de bloqueio)
  • Diana: 27 pontos (16 de ataque, oito de bloqueio e três aces)
  • Rosamaria: 16 pontos (12 de ataque e quatro de bloqueio)
  • Lorena: 3 pontos (dois de ataque e um de bloqueio)
  • Macris: 2 pontos (um de ataque e um ace)
  • Roberta: 2 pontos (dois de bloqueio)
  • Tainara: 2 pontos (um de ataque e um de bloqueio)

Brasil no Mundial Feminino de Vôlei

Com mais uma vitória, o Brasil encerrou a fase de grupos do Mundial Feminino de Vôlei com três vitórias em três jogos, tendo perdido apenas duas parciais – diante da França. Até por isso, a liderança da Seleção Brasileira no Grupo C foi garantida com apenas o “susto” contra as francesas.

Após o bom desempenho na fase inicial, o Brasil entrará em quadra nas oitavas de final no domingo (31/8), às 7h ou 10h30 (horário de Brasília) – isso ainda será definido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), mas a tendência é que seja às 10h30 pelo fuso brasileiro.

O adversário será o perdedor de China x República Dominicana. As equipes do Grupo F protagonizam o duelo decisivo na manhã desta quarta-feira (27/8), às 9h30 (horário de Brasília), e o rival do Brasil será a seleção que ficar na segunda colocação da chave.

Compartilhe
Sair da versão mobile