Reforço do Osasco, atual campeão da Superliga Feminina, para a temporada, a oposta Bianca Cugno tem se destacado no Mundial Feminino de vôlei. A jogadora argentina é a segunda maior pontuadora do campeonato que está sendo disputado na Tailândia.
Mesmo que o brilho de Bianca tenha chamado atenção no Mundial, a oposta já se despediu da competição. Isso porque a Argentina não avançou às oitavas. A equipe venceu a Republica Checa e perdeu para os Estados Unidos e para a Eslovênia.
Cugno aparece em segundo lugar do ranking de maiores pontuadoras. No total, foram 70 pontos marcados, sendo 63 de ataque, seis de bloqueio e um de saque. Ela fica atrás somente da oposta sueca Isabelle Haak, que colocou 95 bolas no chão, mas também está fora das oitavas.
Bianca Cugno
No mês passado, a Argentina sagrou-se campeã da Copa América após vencer o Brasil por 3 sets a 1 e Bianca Cugno foi, inclusive, um dos destaques da partida. Na temporada passada, ela foi peça fundamental do Paris Saint-Cloud, da França.
No Osasco, ela ocupará o lugar da uzbeque Polina Rahimova. O time paulista também conta com Tifanny para a posição.
Com 22 anos e 1,94m, Cugno estava na França desde 2021. A oposta participou da conquista dos títulos nacionais consecutivos pelo Paris Saint-Cloud nas duas últimas temporadas.
Ela também disputou dois mundiais nas categorias de base antes de chegar à seleção principal, quando jogou o Campeonato Mundial de 2022. Em 2023, vence a Copa Pan-Americana com a Argentina. Na final, marcou 16 pontos e foi eleita a jogadora mais valiosa da competição.