Atual bicampeã, a Sérvia está fora do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Sem a oposta Tijana Boskovic, estrela do time e melhor jogadora das últimas duas edições do torneio, a seleção do leste europeu sofreu diante de uma sólida Holanda e perdeu por 3 sets a 2 (parciais de 27/25, 26/24, 22/25, 20/25 e 15/11) nesta sexta-feira (29/8), pelas oitavas de final da competição, no Indoor Stadium Huamark, em Bangkok, capital da Tailândia
A equipe dos Países Baixos contou com atuação inspirada da levantadora Van Halen e da ponteira Nika Daalderop, companheira de Gabi Guimarães no Conegliano, da Itália, que foi a maior pontuadora do time, com 18 pontos.
A boa atuação das ponteiras Uzelac e Ivanovic, sobrecarregadas devido à ausência de Boskovic – fizeram respectivamente 31 e 23 pontos -, não foi suficiente para evitar a derrota da Sérvia. Sem a lendária atacante do vôlei mundial, o time treinado por Zoran Terzic não havia ganhado nenhuma partida na Liga das Nações (VNL) e chegou a flertar com o rebaixamento.
Algoz do Brasil, a oposta foi a autora de 31 pontos da vitória por 3 sets a 0 da Sérvia sobre a Seleção na final do Mundial de 2022, na Holanda.
Holanda nas quartas de final do Mundial
A Seleção dos Países Baixos agora aguarda o vencedor do confronto entre Japão e a anfitriã Tailândia, que se iniciará às 10h30, também no Indoor Stadium Huamark, em Bangkok.
A partida da Holanda pelas quartas de final do Mundial será no dia 3 de setembro (quarta-feira), em horário ainda a ser definido pela Federação Mundial de Voleibol (FIVB).