VÔLEI

Vôlei: Japão elimina anfitriã Tailândia e vai às quartas do Mundial

Japão avançou para as quartas de final do Mundial Feminino de Vôlei com vitória afirmativa sobre a Tailândia nas oitavas

Compartilhe
google-news-logo

Anfitriã do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei, a Seleção da Tailândia deu adeus à competição diante de seus torcedores no Indoor Stadium Huamark, em Bangkok. Nesta sexta-feira (29/8), a equipe foi derrotada por 3 sets a 0 (25/20, 25/23 e 25/23) pelo Japão nas oitavas de final da competição.

Capitã e líder técnica Japão, a ponteira Ishikawa foi a maior pontuadora da partida, com 14 bolas no chão. Do lado tailandês, a também ponteira Catchu-On foi a maior pontuadora, com 12 pontos.

A Tailândia “vendeu caro” a derrota em todas as parciais da partida. No terceiro set, esteve à frente do placar durante a maior parte do tempo, mas viu as japonesas emplacarem arrancada no final e fecharem logo na primeira oportunidade de ter o ponto do jogo, após desafio bem-sucedido.

Japão nas quartas de final do Mundial

O Japão já sabe que vai enfrentar a Holanda nas quartas de final da competição. A Seleção dos Países Baixos derrotou a atual bicampeã Sérvia por 3 sets a 2 mais cedo, também nesta sexta-feira.

Holanda e Japão vão se enfrentar no dia 3 de setembro (quarta-feira), em horário ainda a ser definido pela Federação Mundial de Voleibol (FIVB).

A partida será transmitida pelo Sportv 2 (TV fechada) e pelo VolleyballWorld (streaming).

Compartilhe
google-news-logo