VÔLEI

Com tranquilidade, Brasil vence Rep. Dominicana e avança às quartas do Mundial Feminino

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei perdeu o primeiro set, mas buscou o jogo e 'atropelou' a adversária para fazer 3 sets a 1

Deu Brasil! A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei bateu a República Dominicana, neste domingo (31/8), por 3 sets a 1, em Bangkok, na Tailândia. De virada, com parciais 18/25, 25/12, 25/20 e 25/12, as brasileiras garantiram a vaga às quartas de final do Mundial com tranquilidade.

Brasil x Rep. Dominicana: o jogo

Primeiro set muito fraco e abaixo do poderio ofensivo e defensivo da Seleção Brasileira. Nervosas em quadra, as brasilerias erraram muito, quase o dobro da adversária. Ao todo, foram 13 erros convertidos em pontos para a República Dominicana. Só de saque, foram seis. Não à toda, set das dominicanas: 25 a 18.

O segundo set foi totalmente diferente. Com outra formação e energia, o Brasil “amassou” a adversária em quadra. Com Rosamaria e Roberta em quadra, um dos maiores erros do primeiro set se transformou em combustível para a reação.

Com Roberta no saque, foram três aces seguidos e bons saques, convertendo cinco pontos consecutivos. Daí em diante, só deu Brasil, com poucos pontos adversários. Não à toa, a vantagem no placar passou dos 15 pontos. As dominicanas ensaiaram uma reação, mas não deu jeito. Set brasileiro: 25 a 12.

Terceiro set mais pegado, mas com uma premissa parecida com o primeiro: muito erros. Desta vez, no entanto, erros cometidos pela República Dominicana. Tranquilo e bem postado em quadra, o Brasil aproveitou para abrir vantagem.

Na parte final do set, as dominicanas buscaram o jogo e chegaram a se aproximar no placar, mas nada que ameaçasse a vitória brasileira: 25 a 20.

O início do quarto set foi parecido com o terceiro: mais pegado. Mas isso apenas na primeira parte. O Brasil chamou a responsabilidade e mostrou maior domínio em quadra para fazer um segundo “atropelo” em quadra. Vitória no set com tranquilidade e sem dificuldades: 25 a 12. Jogo brasileiro, de virada e com tranquilidade, por 3 sets a 1.

Brasil em busca do título inédito do Mundial Feminino de Vôlei

O Brasil busca o título inédito do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Na última edição, em 2022, disputada em Holanda e Polônia, bateu na trave – chegou à final, mas perdeu por 3 sets a 0 para a Sérvia.

Maior campeão do Grand Prix (que foi substituído pela Liga das Nações, a VNL, competição que a Seleção também ainda não venceu), o Brasil é o país com mais medalhas de prata do Mundial.

Além disso, a equipe já foi vice-campeã três vezes (1994, 2006 e 2010) e conquistou um terceiro lugar, em 2014.

Compartilhe
Sair da versão mobile