VÔLEI

Gabi enaltece virada do Brasil no Mundial de Vôlei, mas critica set ruim: ‘Para esquecer’

Capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei cobrou atenção e pontuou erros que não devem ser repetidos no próximo confronto

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei está nas quartas de final do Mundial, após vitória diante da República Domicana por 3 sets a 1, neste domingo (31/8). Apesar da vitória com tranquilidade, o início foi incomum, com muitos erros da equipe treinada por Zé Roberto Guimarães.

Após o duelo, a capitã e estrela da equipe, Gabi Guimarães, criticou a postura do time em quadra no primeiro set, perdido por 25 a 18. “Feliz de dar esse primeiro passo. Um primeiro set para esquecer.”

“Pelas contas que fiz, entre erros de saque, ataque e bolas na rede, foram 12 pontos. E desse nível, jogando contra qualquer equipe do mundo, não dá para ganhar”, complementou.

No entanto, Gabi também enalteceu a reviravolta e a postura da equipe nos sets seguintes. Inclusive, apontou os fatores que culminaram na vitória brasileira.

“A partir do momento que a gente conseguiu sacar um pouco melhor, no segundo set, o nosso bloqueio-defesa, atitude completamente diferente, agressividade no ataque, errando menos e sendo mais eficiente, transformou completamente a dinâmica da partida.”

Ponto de atenção

Apesar da vitória de virada, Gabi voltou a frisar o começo negativo da equipe como um ponto de atenção para o próximo confronto no Mundial de Vôlei. “Mas a gente não pode começar as partidas dessa maneira, acho que o time hoje começou ansioso. Claro, com a qualidade da República Dominicana e a agressividade no ataque, mas mais da nossa atitude no começo.”

Próximo confronto

O duelo das quartas ainda terá horário definido pela Federação Mundial de Voleibol (FIVB), com previsão para 7h ou 10h30 (de Brasília). Todos os jogos do Brasil na competição foram 9h30 ou 10h30 em razão do fuso horário e da grande audiência no Brasil.

Compartilhe
Sair da versão mobile