A França está nas quartas de final do Mundial Feminino de Vôlei! As francesas surpreenderam, neste domingo (31/8), e bateram a China por 3 sets a 1, com parciais 25/20, 27/25, 22/25 e 25/20, em Bangkok, na Tailândia.
Héléza Cazaute foi a maior pontuadora da partida. A francesa marcou 22 pontos, seguida de outras duas copatriotas: Iman Ndiaye, com 20 pontos, e Amélie Rotar, com 18.
Pela China, Yuanyuan Wang foi o destaque, com 15 pontos.
Zebra?
A França foi a zebra do Mundial! A seleção francesa não participava de mundiais há 51 anos, tendo em 2025 apenas a sua quarta oportunidade no torneio. A melhor colocação havia sido um sétimo lugar, em 1952, a primeira edição da história.
Sem nenhuma medalha olímpica na conta, bateu de frente e levou a melhor sobre uma das equipes mais tradicionais do vôlei feminino, a China, tricampeã olímpica e bicampeã mundial, com outras quatro medalhas mundiais (três de prata e uma de bronze) no currículo.
França espera Brasil ou Rep. Dominicana
A França ainda não conhece seu adversário das quartas de final do Mundial Feminino de Vôlei. Ele sairá do confronto entre Brasil e República Dominicana, também neste domingo (31/8), a partir das 10h30 (de Brasília).
O duelo das quartas está previsto para a próxima quinta-feira (4/9), em horário ainda a ser definido pela Federação Mundial de Voleibol (FIVB). A partida terá transmissão do Sportv 2 (TV fechada) e do VolleyballWorld (streaming).