VÔLEI

Gabi mania: cinco amostras da idolatria da estrela do vôlei do Brasil na Tailândia

Capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, Gabi Guimarães tem mobilizado multidões na Tailândia desde o início do Mundial

Compartilhe
google-news-logo

A “Gabi mania” invadiu a Tailândia. Desde o início do Campeonato Mundial Feminino, no dia 22 de agosto, Gabi Guimarães tem sido ovacionada a cada passo que dá no país asiático. Festejada por multidões, a capitã do Brasil e estrela mundial do vôlei atesta, cada dia mais, seu status como ícone do esporte e celebridade global.

O No Ataque separou, abaixo, cinco amostras da idolatria da craque da Seleção Brasileira e do Conegliano, da Itália, na Tailândia, que vão desde a recepção calorosa e apaixonada do público nos ginásios até tietagens de atletas adversárias.

Recepções calorosas a cada passo

A Seleção Brasileira é muito querida pelos tailandeses e tem sido ovacionada desde que pisou no país. Gabi é, de forma disparada, a atleta mais tietada em todos os momentos.

Já na chegada da equipe em Chiang Mai, cidade que sediou o Grupo C da competição, dezenas de fãs esperavam as jogadoras nos aeroportos e Gabi saiu “carregada” de presentes – além de ter tirado inúmeras fotos e autografado camisas e papéis.

Desde então, a cada movimento público, a Seleção – e especialmente Gabi – é festejada. No caminho que as atletas percorrem para entrar na quadra antes dos jogos, há sempre uma multidão de pessoas esperando apenas para mandar boas energias ao time ou encostar na mão de Gabi.

E, na saída das partidas, há multidão ainda maior esperando ansiosamente para tietar, tirar fotos, pegar autógrafos – houve um grupo que deu seus tênis para a estrela autografar – ou dar presentes para a estrela e outras jogadoras do Brasil.

‘Chuva’ de presentes

Gabi recebeu os mais diversos tipos de presentes de fãs: alimentos, inaladores, bonecso, chaveiros, roupas, bichos de pelúcia, roupas, cartas…

Em vídeo publicado pelo perfil oficial do Time Brasil nas redes sociais na quinta-feira (28/8), ela mostrou todas as lembranças que havia ganhado até então e surpreendeu.

Nessa segunda-feira (1º/9), a ponteira mostrou em post no TikTok que, antes do embarque da Seleção em Chiang Mai rumo a Bangkok, sede da fase final do Mundial, Gabi teve pequeno imprevisto no momento da pesagem das malas. Isso porque a bagagem dela ultrapassou o limite de peso em 40 quilos devido aos muitos presentes recebidos durante a etapa de grupos da competição.

Big Brother Gabi?

Os fãs tailandeses de Gabi Guimarães fizeram questão de filmá-la nos mais diferentes ângulos e momentos de cada uma das partidas do Brasil. No TikTok, há “chuva” de vídeos da estrela gravados de diversas partes dos ginásios.

Ovações nos ginásios

Gabi é ovacionada por todo o ginásio a cada momento em que fica evidência nos jogos – por exemplo, quando é anunciada nas escalações, quando pontua ou quando se direciona ao fundo de quadra para sacar.

Tietada até pelas adversárias

Até jogadoras aproveitam o apito final das partidas para conversar e tirar fotos com Gabi. Após a vitória do Brasil por 3 sets a 0 sobre a Grécia na estreia do Mundial, por exemplo, a ponteira foi tietada por várias jogadoras da seleção europeia.

Após a vitória da Seleção por 3 sets 0 sobre Porto Rico, pela terceira rodada da fase de grupos, muitas atletas adversárias pediram para tirar fotos com a belo-horizontina. E atletas de outras seleções também a tietaram em momentos fora de quadra em que a encontraram.

Compartilhe
google-news-logo