VÔLEI

Gabi Guimarães diz o que fez Brasil ser eliminado para Itália no Mundial de Vôlei: ‘Fica o aprendizado’

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei perdeu por 3 sets a 2, de virada, e ficou de fora da final; disputa pelo bronze será neste domingo (7/9)

O sonho da final e do título inédito do Mundial Feminino de Vôlei foi adiado. O Brasil perdeu, neste sábado (6/9), por 3 sets a 2 para a Itália e parou na semifinal do torneio. Após a derrota, Gabi Guimarães avaliou a partida brasileira.

Segunda ela, as brasileiras pecaram em algumas coisas que custaram a classificação. Apesar disso, pontuou que erros ficam como aprendizados. “Acho que deu para perceber que a gente entendeu o jogo e o que realmente precisava ser feito taticamente. O time tava se comunicando o tempo inteiro.”

“A gente perdeu a lucidez em alguns momentos, a gente perdeu a oportunidade em alguns momentos. E essas pequenas coisas, um contra-ataque, uma bola de graça, um ataque, uma cobertura, nesse nível, com a equipe da Itália, faz a diferença. Acho que fica aprendizado pra gente, mais uma vez, infelizmente, que sim, dá pra ganhar da Itália, mas ainda falta um pouquinho.”

Gabi Guimarães, capitã da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei

Disputa do bronze

O Brasil agora vai em busca da medalha de bronze contra o Japão na disputa pelo terceiro lugar no Mundial Feminino de Vôlei. Brasileiras e japonesas se enfrentam neste domingo (7/9), às 5h30 (de Brasília), na Indoor Stadium Huamark, em Bangkok, capital da Tailândia.

Justamente por isso, para Gabi, o momento agora é de descanso para esfriar a cabeça. “É um ciclo longo, jogadoras novas que têm feito um trabalho incrível, que mostraram que realmente tem um potencial muito grande. Então, como eu falei, agora é levantar a cabeça, descansar.”

“Jogou um 3 a 2, tem um período muito curto agora, menos de 24 horas, pra gente esfriar a cabeça e recuperar pra partida de amanhã para a gente voltar com esse bronze pra casa”, destacou.

Compartilhe
Sair da versão mobile